Ontem 29/02/2012 o presidente do PT de Acari Marcelo Manduca participou de reunião com o prefeito do município de Acari Tom e a arquiteta acariense Mézia Araújo, para discutirem os pontos iniciais do projeto arquitetônico da nova sede da Biblioteca Pública Municipal. Não pode participar da reunião, por motivos superiores, a também arquiteta acariense Wilka, mas a mesma participará do projeto, conforme foi deliberado pela Comissão de Mobilização e Acompanhamento da Nova Biblioteca Pública Municipal.
Durante a reunião foram discutidos alguns aspectos da construção e sua adequação aos parâmetros de acessibilidade, sendo exposto pela arquiteta Mézia as dimensões atuais do terreno, incluindo o prédio atual e a área livre, e a necessidade de análise topográfica do terreno. O expandir da área atual foi proposto pelo prefeito Tom, visto que o prédio atual onde se localiza a biblioteca apresenta um recuo em relação as outras construções e com isso ganharia mais espaço para o projeto. Na oportunidade o presidente do PT de Acari Marcelo Manduca expressou o desejo do projeto manter as características arquitetônicas históricas do prédio antigo e das construções vizinhas: Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Guia e Escola Estadual Tomaz de Araújo.
Na reunião foram acordados e assumidos alguns compromissos entre as partes:
1. Fazer estudo topográfico do terreno – responsabilidade do prefeito Tom;
2. Elaborar planilha de custos e cronograma de atividades – arquitetas Mézia e Wilka;
3. Organizar as reuniões com a Comissão e com a comunidade para apresentação do projeto arquitetônico – presidente do PT de Acari Marcelo Manduca.
Ao final da reunião Marcelo Manduca disse estar bastante feliz com o grau de envolvimento provocado pelo projeto, “O meu desejo é este projeto ser assumido pela comunidade. Ela sinta que é algo construído pelas suas mãos com a contribuição de cada um. E isto está acontecendo!” e disse também que não mediria esforços para ir a busca de financiamento para a obra que um marco para a cultura acariense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário