2 de dezembro de 2013

DESCASO DA JARDINENSE SERÁ ABORDADO NA SESSÃO DA CÂMARA DESTA SEMANA…


A população de São José do Seridó, como também de todo estado do Rio Grande do Norte que depende do transporte intermunicipal, reclama constantemente dos serviços prestados pela empresa Viação Jardinense.

Na última semana, alguns são-joseenses que voltavam da capital do estado, ou pegaram o ônibus da Jardinense no meio do caminho, tiveram um grande susto, quando na cidade de Cruzeta o ônibus começou a pegar fogo. Vale lembrar, que o ônibus que pegou fogo, já estava substituindo o que quebrara na cidade de Tangará.

Mais uma arbitrariedade da empresa, foi registrada por são-joseenses no último domingo (02), quando a empresa vendeu passagens na rodoviária de Natal para um ônibus e colocou um micro-ônibus para atender os passageiros, causando desconforto aos passageiros e muito risco, pois a maioria dos passageiros viajou todo o percurso em pé, ou melhor, até onde o ônibus quebrou.

Diante de tanta denúncia e descaso por parte desta empresa que atende também a população de São José do Seridó, sensibilizado com os passageiros que reclamam dos desserviços, o vereador Leodônio Medeiros (Borrego), disse que levará o problema a câmara de vereadores na próxima sessão. O vereador também contará com o apoio do edil Joseni Medeiros (Solteiro), que também disse estar solidarizado com a população que precisa usar o serviço.

O mais grave de tudo isso, é que a Jardinense tem a concessão de uso da linha até o ano de 2017, e parece não se incomodar com ações judiciais, ou, muito menos com matérias deste tipo na mídia, ao ponto de um motorista relatar, que muitos ônibus já saem da garagem sabendo que não vão chegar a seu destino, e o mais grave, não passam por uma revisão e manutenção regular.

Será que o estado, a justiça, ou até mesmo nós cidadãos vamos esperar um acidente grave acontecer para tomarmos alguma posição? Espero que não…

Nenhum comentário: