28 de fevereiro de 2013

VIVALDO RESPONDE JOÃO MAIA E DIZ QUE NUNCA PRECISOU DE AUTORIZAÇÃO PARA FALAR‏


O deputado Vivaldo Costa (PR) respondeu, em seu programa de rádio, as recentes declarações do deputado federal João Maia (PR). O federal disse que Vivaldo não tinha autorização de falar em nome do partido. 

“Quero da uma resposta em respeito ao meu eleitor. Nunca precisei de autorização para falar. Falo representando 38 mil pessoas que votaram comigo na ultima eleição, falo em nome do povo do Rio Grande do Norte que me deu 11 mandatos. Nunca falei em nome de João Maia. Então ele não me desautorizou porque nunca pedi autorização para falar em seu nome. João Maia vá cumprir o papel dele que vou cumprir o meu de trabalhar pelo nosso povo. Eu não falo nem por João Maia e nem pela governadora. Falo por mim mesmo, tenho o direito de falar depois de 40 anos de vida pública. Sou respeitado em todo lugar que chegar da capital ao interior,” disse Vivaldo.

27 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO SERIDÓ REABRE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Vereadores de Santana do Seridó - faltando Juarez Bezerra
PRESIDENTE - IVAN DANTAS
VEREADOR - FLÁVIO AZEVEDO
VEREADOR - ANTONIO BEZERRA
VEREADORA - TATIANA FÁTIMA
VEREADORA - NENEN DO TUIUIÚ
VEREADOR - THIAGO CABRAL
VEREADOR - VICENTE MORAIS
VEREADOR - LUIZ DO TUIUIÚ


Aconteceu na tarde de quarta-feira (27), a sessão solene que marcou a abertura do ano legislativo 2013 e consequentemente a legislatura 2013/2016 da Câmara Municipal de Santana do Seridó.

A sessão foi presidida pelo atual Presidente Ivan Dantas, onde foi aberta com a composição das comissões, e em seguida as discussões das matérias apresentadas pelos senhores vereadores.

INICIADAS NO PETI DE JARDIM DO SERIDÓ, AULAS DE DANÇA E TEATRO‏


Foram iniciadas no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), aulas de dança e teatro para as crianças e adolescentes atendidas pelo referido programa em Jardim do Seridó. Para a próxima semana também está previsto, o início das aulas de capoeira. 





Antes de iniciar essas duas atividades, a coordenação do PETI reuniu pais e responsáveis para apresentar os voluntários que integrarão o projeto “Um Olhar Sobre o Horizonte”. O coordenador, Gilvan Cabral disse que “essa foi a oportunidade de mostrar o que já foi realizado até o momento”. 

Na ocasião, foram apresentados os voluntários, José Pereira e Jéssica Pereira, responsáveis pelas aulas de teatro e dança, respectivamente. Ainda foram apresentadas as outras atividades que atualmente estão sendo desenvolvidas, como por exemplo, as esportivas, lúdicas e artes.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE REUNIÃO DO PSD EM BRASÍLIA


O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), Robinson Faria participou nesta quarta-feira (27) da reunião nacional do PSD em Brasília.
Ao lado do deputado federal e vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD), Robinson defendeu a oficialização do apoio político ao PT e a presidente Dilma Rousseff (PT). "A reunião do PSD foi muito importante para as decisões futuras do nosso partido em todo o país. Eu defendi que o PSD deve integrar oficialmente a base de apoio política e administrativa da presidente Dilma Rousseff nacionalmente e nos estados", argumenta Robinson.
Durante a reunião com o presidente do partido, Gilberto Kassab e os presidentes estaduais, Robinson Faria apresentou os números do crescimento do PSD no Rio Grande do Norte que hoje tem 22 prefeitos, 19 vice prefeitos e 191 vereadores. "Além dos prefeitos e vereadores, o nosso partido tem diretórios municipais em 132 municípios do Rio Grande do norte", destacou.
Os líderes do PSD também discutiram os apoios e candidaturas próprias nas eleições 2014.

PARTIDO COM MAIOR BANCADA NA CÂMARA DE VEREADORES ESCOLHE SEU LÍDER


O vereador Rafael Motta foi escolhido líder do Partido Progressista na Câmara Municipal. Ele vai liderar o grupo formado pelo presidente da Câmara, Albert Dickson, ex-prefeito Paulinho Freire, Chagas Catarino e Ary Gomes. Trata-se da maior bancada do legislativo municipal. “É uma honra contar com o apoio e a confiança dos meus amigos correligionários. Como líder da bancada buscarei sempre o diálogo e o entendimento”, ressaltou o parlamentar.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2013 EM CARNAÚBA DOS DANTAS

A festa de São José 2013 acontece de 09 a 19 de março em Carnaúba dos Dantas/RN

POLÍCIA MILITAR APREENDE CRACK, MACONHA E DINHEIRO COM ADOLESCENTE EM PARELHAS


A ocorrência teve no final da noite desta Terça (26), por volta 23h55 onde a guarnição de Rádio Patrulha abordou um adolescente em atitude suspeita na Rua Expedito Bezerra no Bairro Maria Terceira.

Na ocasião, foram encontrados com o adolescente nove trouxinha de maconha, quatro pedras de crack pequenas e a quantia de R$ 63,00 em dinheiro fracionado.

Na oportunidade o mesmo foi conduzido ao quartel da PM onde foram realizados os procedimentos e o menor liberado.

Na manhã desta Quarta (27), a PM foi até a residência do menor de iniciais D. G. N. de 17 anos, natural de Recife PE, onde foi constatado que o mesmo teria dado o nome de seu irmão que por sinal é gêmeo com o mesmo, que mora em Recife PE.

Diante do fato o adolescente foi conduzido a DP de Parelhas, para serem tomadas as medidas de praxe.

O mesmo relatou que não tem passagem pela polícia e que a droga seria para  consumo próprio e a dois meses está residindo em Parelhas na casa de familiares.
Crédito: Marcos Silva

POSTO DE COMBUSTÍVEIS FOI ASSALTADO EM PARELHAS

Por volta das 20h40 desta Terça-Feira (26), foi registrado um assalto ao Posto de Combustíveis Higino e Dantas LTDA, que fica localizado as margens da RN 086, saída Para Campina Grande.

Informações dão conta de que um indivíduo ainda não identificado chegou ao Posto de Combustíveis a pé, encapuzado e armado com um revolver onde rendeu a frentista levando uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 650,00 e um celular modelo Nókia.

Ainda segundo informações após o assalto o acusado fugiu a pé.

A Polícia Militar foi acionada realizou diligências, mais até o momento não obteve êxito na ação.

Informações da Policia Militar dão conta de que já existe um suspeito, que está sendo investigado.
Crédito: Marcos Silva

26 de fevereiro de 2013

URGENTE: MAIS UM ASSALTO A MÃO ARMADA EM ACARI


No início da noite de hoje (26), mais um estabelecimento foi alvo de assaltantes na pacata cidade das cordilheiras. Há poucos dias a farmácia de Gilson Bezerra passou pela mesma situação, onde menores de idade usarão uma arma de brinquedo para cometer o crime, hoje, segundo informações repassadas ao blog, um homem alto acompanhado de menores usou um revolver aparentemente calíbre 38 para assaltar o Mercadinho Ari de Pinho da Rede Real de Supermercados, no qual tem como proprietário o senhor Tílio.

A Polícia Militar está em diligência para identificar e capturar os elementos que além de dinheiro, levaram celulares também.
Crédito: Nelder Medeiros

SEMINÁRIO DA JUVENTUDE DEMOCRATAS REÚNE JOVENS LIDERANÇAS DE TODO O ESTADO


Aconteceu no último sábado (23), no Hotel Quality, em Natal, o “Seminário de Inovação e Liderança Política Liberal”, organizado pelo segmento jovem do Democratas estadual, sob a liderança do seu Presidente no RN, vereador Diego França (Touros). O evento é fruto de uma parceria com a fundação alemã Instituto Fredrich Naumann para a Liberdade e tem como foco principal a formação e capacitação de jovens lideranças com o perfil liberal e que têm potencial político.

O evento foi conduzido pelo novo presidente nacional do segmento, o Professor de Direito Henrique Sartori (MS) e agregou representantes de várias regiões do estado, incluindo Prefeitos, Vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais.

A região do Seridó esteve representada por Ulisses Bezerra (Parelhas), Dianna Gurgel (Caicó) e Valdenôr Júnior (Carnaúba dos Dantas). “É sempre uma grande oportunidade participar dos eventos da JDEM. Existe uma preocupação do partido com o desenvolvimento e a qualidade dos líderes que estão sendo formados dentro da sigla e por isso a necessidade de abordar temas que realizam verdadeiras análises críticas sobre a realidade atual. É uma atividade interessante e essencial para a capacitação dos que desejam dar sua parcela de contribuição futura para o nosso povo, com o máximo de consciência e responsabilidade”, relata o estudante carnaubense Valdenôr Júnior, que participa também da comitiva estadual da Juventude Democratas. 

PROGRAMAÇÃO DA VIII MACUCADA (2013) - (MOSTRA DE ARTE E CULTURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS)

Filarmônica 11 de dezembro

* Dia 13 – “Flávio Lúcio e seu Sax de Prata”, participação especial do quarteto de saxofones altos Felinto Lúcio Dantas, com Carlos Guedes, Marcus Paulo e Carlos César.
* Dia 14 – “Os Maestros Malucos”, com atores mirins do PETI, sob a coordenação de Marcos Buiú.
* Dia 15 – “Arte com Fogo”, apresentação com trabalhos pirográficos de Socorro Araújo
* Dia 16 – “Ritmos e Sons da Terra da Música”, com Joelson Idevan e orquestra de metais.
* Dia 17 – “Vida e Milagres de Jesus Cristo”, com Dedé Carnaúba e Grupo Ser-Tão Vivo de Artes.

As apresentações serão realizadas na Praça de Eventos Caetano Dantas e, no dia 15, na frente da Igreja Matriz de São José.

Realização: Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro
Apoio: Paróquia de São José, Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e JCN

RÁDIO 93 FM FARÁ GRANDE COBERTURA DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2013, PADROEIRO DE CARNAÚBA DOS DANTAS…


A exemplo da positiva cobertura da Festa de São Sebastião – Parelhas/RN, realizada em janeiro passado, a RÁDIO 93 FM DARÁ UM GRANDE SHOW DE COBERTURA NA FESTA DE SÃO JOSÉ 2013, que se inicia no dia 10, indo até o dia 20 de março. Novenas, Procissões, Shows, Festas de Rua e outros eventos estarão sendo levados ao ar nas potentes ondas da 93 FM, sempre ao lado do povo,num registro histórico de cada acontecimento.

A competente equipe já se organiza para fazer o melhor, dando aquele toque todo especial nos dez dias de festa dos carnaubenses: ED MEDEIROS, ADAÍLTON JOSÉ, TOSCANO NETO, ANDERSON DANTAS(JUQUINHA), FABRÍCIA MEDEIROS e TODA EQUIPE DA 93 FM, estarão sempre presentes aos eventos sócio-religiosos durante o período festivo.

E a idéia já ganha inúmeros adeptos pelas redes sociais, considerando telefonemas, emails e recadinhos que tem chegado a emissora. “Os milhares de ouvintes da emissora carnaubense aprovaram este novo momento da Rádio 93 FM, levando a emissora bem mais longe, e bem mais próxima do seu grande público”, nos segredou Adaílton José, Diretor da Emissora. Nesse ínterim, a rádio se organiza para transmitir, na íntegra, o SHOW DA BANDA DDB – DEIXE DE BRINCADEIRA, NA NOITE DE 18 DE MARÇO, possibilitando aos ouvintes à distância, a interação com os artistas regionais, toda equipe da emissora, além do grande público que se fará presente a grande noite de festa popular, promovida pela Prefeitura Municipal.

25 de fevereiro de 2013

COMITIVA VISITA ÁREAS PARA INSTALAÇÃO DO IFRN DE PARELHAS‏


Na manhã de hoje (25) uma grande comitiva composta pela deputada federal Fátima Bezerra (PT); pelo reitor Belchior e técnicos do IFRN; pelos prefeitos Francisco – Parelhas, Adriano – Santana do Seridó e Noeide – Equador visitaram seis áreas que foram disponibilizadas para a construção da unidade do IFRN em Parelhas.

“Essa visita tem como objetivo identificar a área mais adequada para receber o IFRN. Vamos levar em conta alguns critérios, como: acessibilidade, infraestrutura de água, saneamento, energia e a topografia da região. Visitamos seis terrenos e a previsão é que até o final da semana a equipe técnica do Instituto já tenha uma definição”, explicou o reitor Belchior.

A deputada Fátima Bezerra fez questão de ressaltar a importância do IFRN para a educação do povo de Parelhas e de toda a região. “A chegada do Instituto representa a maior conquista do campo educacional e vai beneficiar não só Parelhas como também toda região do Seridó. Com mais essa unidade o Seridó chega a três escolas técnicas”.

“Fico feliz em poder concretizar esse que é o maior sonho de Parelhas. Prova disso é que todos os terrenos foram doados num gesto de cidadania e reconhecimento diante da importância do Instituto para o desenvolvimento da nossa região. Nós só temos a agradecer o empenho e a luta da deputada Fátima que sempre tem atendido nossas demandas”, disse o prefeito de Parelhas, Francisco.

Os prefeitos de Santana do Seridó e Equador, Adriano e Noeide também destacaram o papel fundamental da deputada Fátima nesse processo de expansão do ensino superior e profissional no RN.

O processo licitatório para construção já está em andamento. A previsão é que entre os meses de junho ou julho seja dada a ordem de serviço para início das obras. Expectativa é que o Instituto seja inaugurado no final do primeiro semestre de 2014.

“Não vamos parar por aqui. Já estamos trabalhando para garantir mais unidades do IFRN, agora para Jucurutu, Touros, Alexandria, Umarizal, São Miguel e Areia Branca”, finalizou a deputada.

GOVERNO DO ESTADO DOOU UM ÔNIBUS ESCOLAR PARA CARNAÚBA DOS DANTAS


A Vice-Prefeita de Carnaúba dos Dantas Adjanira Dantas de Medeiros (PSD), acompanhada do Secretário de Educação João Paulo Pereira de Araújo, representou o prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB) e recebeu das mãos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), um ônibus escolar zero quilômetro destinado ao transporte de estudantes do município, fruto do prêmio pela conquista do Selo UNICEF, gestão 2009-2012. 

A solenidade de entrega dos veículos ocorreu no último sábado (23), lá na cidade de Caicó.

O veículo já se encontra na cidade a disposição da secretaria municipal de educação.

PROGRAMAÇÃO DA VIII MACUCADA (2013) - (MOSTRA DE ARTE E CULTURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS)



* Dia 13 – “Flávio Lúcio e seu Sax de Prata”, participação especial do quarteto de saxofones altos Felinto Lúcio Dantas, com Carlos Guedes, Marcus Paulo e Carlos César.
* Dia 14 – “Os Maestros Malucos”, com atores mirins do PETI, sob a coordenação de Marcos Buiú.
* Dia 15 – “Arte com Fogo”, apresentação com trabalhos pirográficos de Socorro Araújo
* Dia 16 – “Ritmos e Sons da Terra da Música”, com Joelson Idevan e orquestra de metais.
* Dia 17 – “Vida e Milagres de Jesus Cristo”, com Dedé Carnaúba e Grupo Ser-Tão Vivo de Artes.

As apresentações serão realizadas na Praça de Eventos Caetano Dantas e, no dia 15, na frente da Igreja Matriz de São José.

Realização: Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro
Apoio: Paróquia de São José, Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e JCN

OS PARABÉNS DE HOJE VÃO PARA SHIRLEY LEILA


Quem está de aniversário hoje (25), é a nossa amiga Shirley Leila.

Como é difícil falar algo para os amigos nessas horas, dá vontade de escrever muitas coisas, mas, parece que as palavras se misturam. 

Pois é Leila, hoje você completa mais um ano de vida, uma data muito especial para você, saiba que todos os seus familiares de amigos (as) te desejam muita saúde e bastante felicidade!

De Juquinha - Que Deus continue te iluminando seu caminho hoje e sempre. E lembre-se “Nada poderá te abalar, nada poderá te derrotar, pois sua força e vitória têm um nome e é Jesus”.
Feliz aniversário Leila 

SANTANA DO SERIDÓ - PREFEITO DRIL RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DA GOVERNADORA ROSALBA

O Prefeito de Santana do Seridó Dril (PMDB) desde que assumiu os destinos Administrativos do município tem ampliado o acesso dos munícipes a educação do Município, com a ampliação dos transportes escolares, o prefeito recebeu através de uma emenda da Deputada Fátima Bezerra (PT) um ônibus escolar no inicio do mês de Fevereiro e agora, mas um ônibus faz parte da frota, dessa vês através do governo do estado,  o prefeito Dril também tem levado as melhorias para zona rural da cidade,  a comunidade Tuiuiú foi beneficiada com um dos transportes, com isso levamos até os jovens estudantes  o conforto que sempre lutamos, eles hoje são transportados  com segurança e conforto, e iremos investir ainda mas na educação de nossa  cidade, pois sabemos  que é através  da educação  poderemos garantir  um futuro melhor  pra todos, Declarou o Prefeito.

PMDB DE C. DOS DANTAS REALIZA CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA ESCOLHA DE NOVO DIRETÓRIO


 Aconteceu neste domingo (24) na Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas, a Convenção Municipal do PMDB com o objetivo de escolher a nova Diretória Executiva do município. A Comissão Provisória nomeada em novembro do ano passado tinha até o início de março de 2013 para realizar este congresso. 

Com o tema: PMDB, forte no Brasil, Forte em Carnaúba dos Dantas, o evento foi prestigiado pelo deputado estadual, Hermano Morais (PMDB), Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB), Prefeito de Cruzeta, Nena Dantas (PMDB), ex-prefeito Valdenor Euclides (DEM), vereadores, ceramistas, entre outras lideranças. 

Escolhido pelos convencionais como o novo presidente do PMDB de Carnaúba dos Dantas, Roberto Augusto Dantas destacou que fez parte da fundação do partido naquela cidade. “Ao lado de outros companheiros fundamos o MDB em 1972 e a partir de agora vamos trabalhar na renovação do partido para que em 2016 possamos ter um candidato próprio e ganhamos a eleição”, disse. O vice-presidente é o jovem e vereador, Gilson Dantas. 

Padre Jocimar falou que o PMDB carnaubense vai ressurgir das cinzas como uma fênix. “Sempre tive muita vontade de vim a Carnaúba dos Dantas, mas nunca me deram espaço. Agora é diferente, estou aqui e vamos trabalhar juntos para eleger de dentro dos quadros do PMDB, o próximo prefeito dessa cidade”. Já o prefeito de Cruzeta, Nena Dantas, filho natural daquela terra, disse que conhece de perto a história do partido. “O PMDB local já teve seus altos e baixos, porém vai voltar a ser forte e ganhar eleições”, enfatizou. 

O deputado estadual, Hermano Morais disse que estava atendendo um convite desse novo PMDB e que representava na oportunidade, o presidente estadual e deputado federal, Henrique Alves e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. Na ocasião, ele ressaltou a importância do PMDB ter candidato próprio nas próximas eleições para o Governo do Estado. “Temos ótimos nomes para disputar as eleições estaduais e não tenham dúvidas que se o PMDB voltar a governar o Estado, o próximo prefeito de Carnaúba dos Dantas será do PMDB”, observou.







DEPUTADO HERMANO MORAIS DEFENDE CANDIDATURA DO PMDB AO GOVERNO DO RN


O deputado estadual, Hermano Morais esteve neste domingo (25) participando da Convenção Municipal do PMDB de Carnaúba do Dantas. Logo ao chegar àquela casa legislativa ele concedeu entrevista à imprensa seridoense e expôs o sentimento que tomou conta de algumas lideranças do PMDB estadual nos últimos dias. Candidatura própria ao Governo do Estado. 
Quando usou a palavra ele reiterou o que já havia falado antes, dizendo que o PMDB passa por um de seus melhores momentos da sua história política no Brasil e no Rio Grande do Norte. “O partido hoje tem o atual vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo. Como também, o Estado ainda tem o orgulho de ter o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho”. 
Hermano Morais chamou a atenção dos convencionais para que não ocorra no Estado, o que aconteceu em Natal, onde o partido passou 20 anos sem lançar uma candidatura própria. “Depois de vinte anos lançamos o nosso nome para disputar a prefeitura da capital. Começamos apenas a eleição com apenas 3% das intensões de votos, porém chegamos ao 2º turno e terminamos com 42%, numa grande ascensão. Talvez se demorasse mais um pouco, tivéssemos obtido o êxito, mas a cimente foi plantada”, afirmou. 
O parlamentar disse que o PMDB tem em seus quadros ótimos nomes e preparados para governar o Rio Grande do Norte. “Pela sua importância e grandeza, o PMDB não pode passar outra eleição estadual sem lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Temos nomes fortes como o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara, Henrique Alves e o próprio deputado Walter Alves que tem o seu nome bem avaliado. Qualquer um desses tem plenas condições de vencer as eleições”, destacou Hermano.

VEREADOR RAFAEL MOTTA VIAJA PELO SERIDÓ NESTE DOMINGO


O vereador de Natal Rafael Motta (PP) viajou pelo Seridó neste domingo (24) representando o deputado Ricardo Motta. Em Jardim do Seridó, ele participou de um café da manhã oferecido no Hospital Maternidade dr. Ruy Mariz em agradecido ao deputado Vivaldo Costa pela emenda de R$ 150 mil destinada à casa de saúde.

Também participaram da homenagem o ex-prefeito Edimar Medeiros (PSD), o empresário e cantor Amazan (PSD), prefeito da cidade de Campo Redondo Alessandru Alves (PMN), ex-prefeitos Gija (PMN) de Tangará, Wanira (PSD) de Sítio Novo, Bosco Costa (PR) de São José do Seridó, além dos vereadores Iron Júnior, Gilberto Brito, Ozíres Neto, Geralda Sampaio, José Ronaldo, Romizélia, Galega de Ulissinho, e as lideranças Formiga Preta de Parelhas e Kerinho de São José do Mipibú.

Ao falar, o vereador Rafael Motta demonstrou que a parceria com o deputado Vivaldo fortalecerá, ainda mais, novas ações. “Vivaldo é o deputado que mais fala pela região. Estou aqui atendendo seu convite e representando o presidente Ricardo Motta. Aqui presenciamos ‘in loco’ o trabalho deste hospital, o povo necessita de uma saúde de qualidade. Esta emeda fará toda diferença, estaremos sempre à disposição para ajudar nas boas iniciativas”.

Rafael Motta também visitou o prefeito de Acari, Isaías Cabral, e o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, vereador Neguinho Gabriel.

24 de fevereiro de 2013

PADRE JOCIMAR ENCONTRA-SE COM VIVALDO COSTA E AGRADECE EMENDA DO DEPUTADO


Após o final da solenidade de entrega de ônibus escolares pelo Governo do Estado que aconteceu neste sábado (23) na cidade de Caicó, o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) se encontrou com o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) que também havia participado do evento. Padre Jocimar estava na ocasião acompanhado do professor e radialista Milton Júnior que presenciou o momento descontraído. 

Padre Jocimar Dantas aproveitou a oportunidade e agradeceu a Vivaldo Costa pela sua emenda parlamentar de 150 mil reais, destinado ao Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, para aquisição de medicamentos, insumos médicos/hospitalares, material permanente e manutenção da unidade de saúde, entre outros. 

Para o prefeito saúde não tem cor e nem partido, por isso, a emenda é bem vinda. “Trata-se de um recurso público que Vivaldo conseguiu junto à governadora Rosalba Ciarlini e estar servindo à população jardinense que procura aquela casa de saúde, a exemplo do que também faz a Prefeitura Municipal todos os meses, independente de cor partidária”, disse Padre Jocimar. 

Já o deputado Vivaldo Costa falou que é apenas adversário político e não inimigo de Padre Jocimar, que por sinal, é seu primo e mantém um bom relacionamento desde que o atual prefeito era pároco em São José do Seridó. “Os nossos embates ficam apenas no campo das ideologias. Ele faz parte de um sistema político em Jardim no qual eu sou apoiado por outro. Porém, sempre mantivemos uma convivência harmônica”, enfatizou o parlamentar.

824 APROVADOS DA PM/RN FAZEM PROTESTO EM SOLENIDADE EM CAICÓ

VIVALDO COSTA DESTINA EMENDA PARA UNIDADE DE SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ E É RECEBIDO AO LADO DO VEREADOR RAFAEL MOTTA


A cidade de Jardim do Seridó recebeu na manhã deste domingo (24) o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) e sua caravana. O Papa Jerimum destinou uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais para o Hospital e Maternidade Dr Rui Mariz. Em forma de agradecimento, amigos e funcionários da unidade de saúde prepararam um café da manhã para o deputado. Vivaldo estava acompanhado do vereador natalense Rafael Motta (PMN), que representou seu pai Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Também participaram da cerimônia o ex-prefeito Edimar Medeiros (PSD), o empresário e cantor Amazan (PSD), prefeito da cidade de Campo Redondo Alessandru Alves (PMN), ex-prefeitos Gija (PMN) de Tangará, Wanira (PSD) de Sítio Novo, Bosco Costa (PR) de São José do Seridó, além dos vereadores Iron Júnior, Gilberto Brito, Ozíres Neto, Geralda Sampaio, José Ronaldo, Romizélia, Galega de Ulissinho, e as lideranças Formiga Preta de Parelhas e Kerinho de São José do Mipibú.
Ao usar da palavra Vivaldo disse do apresso que sempre recebeu do povo jardinense. “Recebo esta homenagem que mobilizou toda cidade, tantos amigos aqui vieram prestigiar o Hospital Rui Mariz. Fico emocionado e feliz, estou retribuindo todo o carinho que o povo de Jardim do Seridó tem por mim. Este recurso dará mais vida a maternidade. Aqui ao meu lado também o vereador Rafael Motta, que levará em sua memória a acolhida e o carinho do povo seridoense”.
Já o vereador Rafael Motta demonstrou que a parceria com o deputado Vivaldo fortalecerá, ainda mais, novas ações. “Vivaldo é o deputado que mais fala pela região. Estou aqui atendendo seu convite e representando o presidente Ricardo Motta. Aqui presenciamos ‘in loco’ o trabalho deste hospital, o povo necessita de uma saúde de qualidade. Esta emeda fará toda diferença, estaremos sempre à disposição para ajudar nas boas iniciativas”.
O advogado Anesiano Ramos, presidente da casa de saúde, agradeceu ao deputado Vivaldo Costa pelo empenho e por sempre se lembrar de Jardim do Seridó. Amazan, que foi candidato a prefeito no último pleito, disse “que é motivo de alegria para o povo esta emenda”. O ex-prefeito Edimar Medeiros falou emocionado: “Na verdade não é o Hospital que lhe agradece é todo o povo de Jardim, que reconhece seu contínuo trabalho por nossa terra”. 

"O PMDB DE CARNAÚBA DOS DANTAS SERÁ OPOSIÇÃO DO GOVERNO ATUAL COM MUITA RESPONSABILIDADE", DIZ ROBERTO DANTAS


Durante seu discurso na convenção realizada na manhã de hoje (24), o novo presidente do PMDB, Roberto Dantas, disparou a postura do partido daqui para frente. 

"O PMDB DE CARNAÚBA DOS DANTAS SERÁ OPOSIÇÃO DO GOVERNO ATUAL, MAS, COM MUITA RESPONSABILIDADE", DIZ ROBERTO DANTAS.

ROBERTO DANTAS FOI ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO PMDB DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Na manhã deste domingo (24), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, a convenção municipal do partido PMDB.

Na solenidade, o deputado Hermano Morais, o prefeito de Cruzeta Nena Dantas, prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, presidente da Câmara de Cruzeta Caio Dantas, vereadores, empresários, lideranças políticas, filiados e a comunidade em geral.

Roberto Dantas foi empossado Presidente Municipal do PMDB de Carnaúba dos Dantas e uma nova mesa diretora.