TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

26 de junho de 2014

HENRIQUE RECEBE EZEQUIEL E COMISSÃO DE CURRAIS NOVOS PARA DISCUTIR AGILIDADE NA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO

Uma comissão de Currais Novos liderada pelo deputado Ezequiel Ferreira e pelo ex-prefeito Zé Lins foi recebida no final da tarde desta quarta-feira (25), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, providências para agilizar a construção da adutora de engate rápido para abastecer Currais Novos e Acari, no Seridó. O açude Gargalheiras, que abastece os dois municípios está com 9,3% de sua capacidade.

Henrique vai se reunirá na próxima terça-feira (1), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para tratar sobre o projeto da adutora de engate rápido. A obra é uma medida emergencial para minimizar a seca na região, a maior dos últimos 100 anos. Ele espera que já possa apresentar ao ministro o resultado de uma reunião entre técnicos do Dnocs e da Caern, a ser realizada nesta sexta-feira (27), definindo a participação dos dois órgãos na execução da obra.

 “Precisamos concluir todos esses ajustes técnicos para saber como vai ser a busca pelos recursos para tocar a obra”, afirma Henrique, lembrando que o projeto prevê investimento de R$ 27,5 milhões para a construção da adutora. A novidade sobre a adutora foi transmitida por Henrique ao deputado Ezequiel, Zé Lins, além de uma comissão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos.

“Sabemos da luta de Henrique junto ao Ministério da Integração Nacional, para agilizar essa obra tão aguardada pelo povo da nossa Currais Novos e Acari. Nosso mandato na Assembleia Legislativa, o prefeito Vilton Cunha, Zé Lins, os vereadores e a sociedade civil organizada também vem acompanhando todos os passos para iniciar essa obra”, comentou Ezequiel.

Nenhum comentário: