6 de outubro de 2014

EM CRUZETA LUTEI CONTRA OS ALIADOS DE HENRIQUE, ME SINTO VITORIOSO PELA EXPRESSIVA VOTAÇÃO AOS NOSSOS CANDIDATOS", NENA DANTAS

Na noite de domingo (07), a equipe do JCN esteve na cidade de Cruzeta/RN, acompanhando a movimentação durante toda apuração dos votos. O prefeito Nena Dantas saiu fortalecido após as contagens finais dos votos. Pois em um jogo com disputa nacional e estadual, na cidade de Cruzeta a campanha foi polarizada e se transformou em uma disputa municipalista entre as bandeiras, verde e vermelha.

Contrariando a tendência de muitos políticos que tem traído suas ideologias partidárias e se unido a outros grupos rivais, por mera corrupção ou sede de poder. Em Cruzeta Nena Dantas tem feito à diferença, pois tem mantido sua coerência ideologia e partidária. Apesar do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) ter feito uma coligação com a maioria dos partidos, inclusive com o partido da oposição em Cruzeta. Nena Dantas, por ser do mesmo partido de Henrique (PMDB), assumiu o desafio de apoia-lo sozinho com seu grupo político, sem depender da salada mista como ficou a oposição. Além disso, enfrentou a oposição dos próprios correligionários da coligação de Henrique; o Deputado Estadual Ezequiel, Deputado Estadual Vivaldo Costa, Deputado Estadual Kelps Lima, Deputado Federal Abraão Lincoln e também da irmã do candidato a vice-governador de Henrique, João Maia, Zenaide Maia. Isto causou uma forte rejeição do eleitor cruzetense ao nome de Henrique. Apesar desta situação desfavorável, o prefeito Nena mostrou força política dando, 2.342 votos a Henrique Alves. Que perdeu em Cruzeta apenas com a diferença de 229 votos.

Em contrapartida o candidato a estadual de Nena Dantas foi o mais votado com 1313 votos, o seu federal Walter Alves teve 1673 votos, a sua senadora Fátima Bezerra teve uma maioria esmagadora de votos. Isso tudo, sem contar que mais de 1300 eleitores ficaram sem votar e mais de 700 votaram em branco ou nulo.

Em uma entrevista ao JCN, Nena falou que está tranquilo e satisfeito com os resultados. Pois esta campanha foi atípica, onde teve que enfrentar correligionários de seu próprio candidato a governador.

"Em Cruzeta lutei contra os aliados de Henrique, para eleger Henrique, por isso me sinto vitorioso, pois os cruzetenses confiaram em mim e deram uma expressiva votação aos nossos candidatos", Nena Dantas.

Nenhum comentário: