8 de dezembro de 2014

2016: OPOSIÇÃO DEVERÁ PERMANECER “MINÚSCULA” E RICARDO MEDEIROS É O MAIS LEMBRADO NA DISPUTA PELA SUCESSÃO MUNICIPAL…

Ricardomedeiros
Passados dois meses das eleições estaduais, as atenções estão voltadas agora para as eleições municipais, e claro, este é o assunto mais comentado nas rodas políticas do Estado, e conteúdo principal das especulações políticas.
O município de São José do Seridó deverá viver mais uma eleição “morna”, e a sucessão do prefeito Jackson Dantas deverá ocorrer ade forma tranquila de acordo com os nomes já colocados antecipadamente para a disputa.

O nome mais lembrado pelo sistema situacionista é o do advogado Ricardo Medeiros. Filiado ao PMDB, mesmo partido do atual prefeito Ricardo teve seu nome colocado na disputa pelas pessoas e parece ter tomado gosto pela ideia, que entusiasma também as lideranças populares ligadas ao grupo liderado por Jackson. Para o cargo de vice-prefeito vários nomes são lembrados, entre eles o vereador Borrego (PMDB).

Seguindo a lógica das candidaturas já colocadas, a oposição deverá optar pelos nomes de Vinícius Medeiros (PP) ou Noel Carcará (PMDB) para a disputa do pleito, mas o grupo parece não se mostrar empolgado com os nomes, e deverá procurar outro representante mais forte para o embate, temendo vivenciar mais uma derrota como em 2012, quando o candidato Vinícius Medeiros foi derrotado por 1269 votos, considerada a maior derrota proporcional de um sistema político da história de São José do Seridó.

A oposição teme seguir diminuindo, já que hoje conta apenas com 3 vereadores na Câmara municipal e deverá ser cautelosa na escolha dos seus candidatos para que o sistema não fique ainda menor, em termos de representatividade.

O fato é que o dinamismo político é sempre uma incógnita, mas cabe-nos analisar os fatos que já estão colocados, afinal, este é um assunto que interessa bastante a todos, principalmente por se tratar de um poder de representatividade tão próximo do povo que é o podre público municipal.
Crédito: http://www.saojosedoserido.com/

Nenhum comentário: