TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

28 de janeiro de 2015

ADUTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS FICOU DE FORA


O blog fez uma pesquisa no Diário Oficial do Estado e constatou que a conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, cujas obras foram paralisadas pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não consta no plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões de reais, fruto da Lei Estadual nº 9.934, de 21 de janeiro de 2015, sancionada pelo governador Robinson Faria (PSD).

Apenas duas adutoras estão relacionadas no referido empréstimo: a conclusão da adutora de Lajinha, em Caicó; e conclusão da adutora de São José do Seridó, que capta água da Barragem Passagem das Traíras.

O que nos deixa esperançoso ainda, é que a dita lei estadual prevê recursos de contrapartidas para obras hídricas, dentre as quais estão inclusas: adutoras, canais e barragens. Neste caso, os recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas seriam advindos do governo federal, com contrapartida do estado, usando, é claro, o dinheiro do empréstimo, conforme preconiza o Inciso I, Art. 1º, da citada lei.

De qualquer forma, a gestão estadual iniciou a menos de um mês e temos que dar um crédito de confiança ao governador Robinson Faria em executar uma importante obra que a ex-governadora Rosalba Ciarlini não foi capaz de concluir em quatro anos.

Clique AQUI e tenha acesso à lei estadual do empréstimo.
Por Tota de Aristóteles

Nenhum comentário: