4 de fevereiro de 2015

AGORA É OFICIAL; XUXA MENEGHEL É A MAIS NOVA CONTRATADA DA RECORD

Mal chegou nas redes sociais e a notícia da ida de Xuxa para a Record já tornou-se um viral. Depois de 30 anos na emissora da família Marinho, Xuxa Meneghel se aventurará nos corredores da Barra Funda, sede da Record em São Paulo.

Desde 2005, quando lançou o slogan “A caminho da liderança”, que a alta cúpula da emissora sonhava com grandes nomes da rede carioca, estrelas como Fausto Silva, Luciano Huck e a própria Xuxa. De lá para cá, a TV de Edir Macedo fez altos investimentos, contratando diversos profissionais da Globo, visando, claramente, seu crescimento em audiência. Projetos de sucesso surgiram, como a ida de Márcio Garcia, o até então ator se tornaria sucesso nas tardes de sábado com o seu “O Melhor do Brasil”, depois passado para Rodrigo Faro, outro ator, que hoje é uma das grandes sensações do canal e um dos preferidos do mercado publicitário para estampar diversas marcas.

Xuxa, assim como seus companheiros de emissora, sempre tiveram um forte contrato com a Globo, com rescisões milionárias, o que não era problema para a Record. Apesar disso, nenhum deles cedeu a investida, sempre alegando, principalmente Xuxa, ter contrato em vigor com a Globo. Desta maneira, o alvo voltou-se para o braço direito de Silvio Santos, Gugu Liberato, que era a maior audiência semanal do SBT, além de ser campeão em faturamento. Na época, em 2009, a contratação do pupilo de Silvio Santos foi a maior da história da TV brasileira, com um salário na casa dos R$ 3 milhões.

Nenhum comentário: