1 de fevereiro de 2015

CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ DISCUTE ABASTECIMENTO D’ÁGUA DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA “GRITO DA SECA”

A Câmara Municipal de Vereadores discutiu na manhã desta sexta-feira (30) no plenário da Casa, durante uma audiência pública denominada “Grito da Seca”, o abastecimento d’água de Jardim do Seridó em razão do seu principal reservatório, a Barragem Passagem das Traíras se encontrar com apenas 1,71% da sua capacidade de armazenamento, segundo dados da última medição realizada pelos técnicos da SEMARH. 

Essa foi a primeira etapa do evento coordenado pelo presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas (PROS). A segunda etapa acontecerá no dia 10 de fevereiro em uma grande reunião na cidade de Caicó, com a presença do Governo do Estado do RN. A audiência foi presidida pelo vereador José da Noite (PR). Também hoje, outras cidades da região do Seridó promoveram eventos semelhantes, para discutir a crise hídrica que assola os municípios da região.

Na reunião surgiram várias ideias para combater os efeitos da seca e a forte estiagem. De imediato ficou decido que será necessário, a ativação dos poços já existentes na Zona Rural, a perfuração de mais poços e principalmente a limpeza dos poços da comunidade Catururé e o pleno funcionamento daquela adutora desativada para abastecer a cidade. Na oportunidade foi criada uma Comissão para elaborar um relatório dos encaminhamentos discutidos nesta audiência pública para ser entregue a ADESE e posteriormente apresentado.

Nenhum comentário: