19 de fevereiro de 2015

KELPS SUGERE CRIAÇÃO DE FUNDO PARA PAGAMENTO DE DIÁRIAS


O deputado Kelps Lima (SDD) voltou a defender o pagamento antecipado das diárias operacionais aos profissionais da segurança pública. Durante sessão plenária desta quinta-feira (19), o parlamentar propôs a criação de um fundo para planejamento e pagamento de diárias operacionais aos agentes de segurança.

“Sugiro que se crie um fundo para que sejam alocados recursos e possamos entrar em um ciclo de pagamento antecipado de diárias operacionais”, afirmou. O deputado anunciou que apresentará uma emenda parlamentar, dentre as emendas individuais as quais tem direito, no valor de R$ 200 mil para compor o fundo: “Que obviamente irá precisar de bem mais que isso”, complementou.

De acordo com o deputado, o governo mantém hoje apenas metade do efetivo policial necessário para o estado e em razão disso não pode abrir mão do pagamento de diárias operacionais aos policiais que, mesmo em folga, são escalados para trabalhar. “O que nós queremos é que o policial vá para as ruas com dignidade, não apenas recebendo adiantado, mas também que não vá por obrigação, ou seja, que a escala não seja compulsória”, analisou.

O parlamentar defendeu ainda o reajuste no valor das diárias operacionais pagas atualmente. Visando assegurar a constitucionalidade do projeto, o deputado anunciou que irá encaminhar um estudo completo sobre a proposta de criação do fundo para o governo estadual, para ser apresentado à Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: