TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

25 de março de 2015

RAFAEL MOTTA ASSINA MP QUE INSTITUI POLÍTICA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO


O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou na noite desta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura da Medida Provisória que institui a Política Nacional de Valorização do Salário Mínimo de 2015 a 2019. No evento, ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), Rafael Motta assinou a matéria, que será enviada ao Congresso Nacional, prorrogando até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo.

Desde 2011, o salário mínimo é calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.

“Nos últimos 10 anos, o salário mínimo teve um reajuste de 70%, o que representa um impacto positivo para a economia do Brasil. Por isso, é muito importante que a política de valorização do salário tenha continuidade”, disse Rafael Motta.

A medida provisória será publicada no Diário Oficial da União e, após isso, uma comissão especial será formada no Congresso Nacional, para analisar a matéria.

Caso o texto sofra alteração na comissão, a MP passará a tramitar no Congresso como Projeto de Lei de Conversão (PLV). Seja como MP ou de PLV, o projeto precisará ser aprovado pelos deputados federais e senadores, para em seguida ser sancionado pela Presidência da República.

Nenhum comentário: