TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

12 de março de 2015

RAFAEL MOTTA SE REÚNE COM MINISTRO DO TURISMO‏


O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11) com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, para tratar de ações com o objetivo de incentivar o turismo no interior do Rio Grande do Norte. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo parlamentar na semana passada, quando participou do lançamento do Fórum de Turismo do RN, junto a empresários e gestores do turismo potiguar. 

“O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte, e é importante fomentar o setor com a edificação de casas culturais que possam atrair visitantes para a cidade. E, incentivar o crescimento do turismo significa, também, impulsionar a economia do nosso Estado, uma vez que a cadeia produtiva do setor gera emprego e renda para a população do RN”, afirmou o parlamentar.

Entre as medidas de incentivo ao turismo no interior do Estado discutidas entre Rafael Motta e o ministro Vinícius Lages, está a construção de um novo teatro na cidade de Macau. "Ações como essas são importantes para incrementar o roteiro turístico do interior do Estado. Temos que descentralizar a atividade turística e um dos caminhos é, justamente, incentivar o turismo gastronômico, cultural e o ecoturismo", afirmou Rafael Motta. 

Na semana passada, após ser indicado pelo PROS para integrar, como titular, a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Rafael Motta participou do lançamento do Fórum de Turismo do RN e discutiu estratégias e medidas para incentivar a atividade turística no Rio Grande do Norte. "Serei um defensor intransigente do turismo, que é um dos principais geradores de emprego e renda no RN", garantiu.

Nenhum comentário: