27 de março de 2015

SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA HOMENAGEIA INSTITUTO HISTÓRICO E ALMINO AFFONSO


Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comemorou os 113 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). Durante a solenidade, proposta pelo deputado estadual Ricardo Motta (PROS), também foi feita a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao ex-ministro e ex-deputado federal, Almino Monteiro Alves Affonso.

“O Instituto Histórico e Geográfico do RN é uma fortaleza de resistência na missão árdua de preservar a memória do nosso Estado. Reforço o apoio da Casa ao instituto por meio da destinação de emendas ao memorial”, afirmou Ricardo.

Em seu discurso, Ricardo Motta fez uma abordagem histórica sobre o IHGRN e elogiou a administração que vem sendo feita por Valério Mesquita, presidente do instituto. O parlamentar comentou que o próximo desafio será o processo de digitalização dos arquivos do memorial.

Em 2013, a instituição passou por uma reforma em seu prédio graças a destinação de recursos por meio de emendas de alguns deputados estaduais, incluindo Ricardo Motta.

Nenhum comentário: