TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

7 de julho de 2015

CIRURGIA DO PREFEITO JÚNIOR DE JANUNCIO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (07)


O médico-cardiologista Dr. Álvaro Roberto Barros Costa, responsável pelo acompanhamento e tratamento de saúde do prefeito-licenciado, Júnior de Januncio (PSD-Florânia), realizou todos os exames pré-operatórios e sua cirurgia será realizada às 15 horas desta terça-feira, dia 07 de julho, no Hospital Promater, em Natal.

Júnior de Januncio encontra-se acometido por uma arritmia cardíaca e será submetido a uma “Ablação”. O método constitui-se em cauterizar “defeitos cardíacos”, localizados pelo estudo eletrofisiológico. Essa cauterização é realizada pela aplicação de energia de radiofrequência (uma forma de energia semelhante ao bisturi elétrico), por meio de cateteres interligados a uma máquina polarizadora.

CRISES

Júnior de Januncio sofreu a primeira crise de arritmia em 08 de março de 2013, apresentando taquicardias acompanhadas de alterações da pressão arterial e vertigem. Na última crise, fato ocorrido em Currais Novos no dia 11 de dezembro de 2013, foi socorrido às pressas e levado ao Hospital Regional, em seguida transferido pelo avião do Governo do Estado para o Hospital do Coração, em Natal, onde foi diagnosticada a doença. Em seguida, o prefeito passou por tratamento profilático medicamentos enquanto aguardava à cirurgia cardíaca.

Nenhum comentário: