TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

8 de setembro de 2015

ASSEMBLEIA DISCUTE RESPEITO ÀS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS NO RIO GRANDE DO NORTE



O respeito às prerrogativas dos advogados do Rio Grande do Norte no exercício de suas funções no estado foi tema de discussão na tarde desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do estado. Por iniciativa do deputado Kelps Lima (SDD), juristas e representantes dos órgãos de Segurança Pública debateram ações que pudessem colaborar para que os direitos e deveres de advogados, policiais e delegados sejam respeitados e cobrados. Os participantes sugeriram que instituições representativas de classes promovam ações para conscientizar os profissionais sobre a necessidade do respeito às funções envolvidas diretamente na questão.

Contando também com as presenças dos deputados Ricardo Motta (PROS) e Hermano MOrais (PMDB), o deputado Kelps Lima relatou casos que contribuem para conflitos e desgaste na relação de advogados com delegados, policiais civis e militares. Para o parlamentar, é preciso que exista uma autocrítia por parte de todas as categorias e se tenha a noção de que todos perdem quando a relação no trabalho tem conflitos.

"Tem que se haver zelo por parte dos profissionais, mas principalmente por parte das entidades representantes de classe. A luta para manter o equilíbrio tem que ser constante, porque a batalha para que não se extrapolem limites e se respeitem leis é constante", ponderou Kelps Lima.

Nenhum comentário: