12 de setembro de 2015

ENCONTRO REGIONAL DE PREFEITOS DISCUTIU OS EFEITOS DA SECA NAS CIDADES DA REGIÃO SERIDÓ


  
Prefeitos, secretários, vereadores e equipes de gestão municipal estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Acari, para discutir soluções e definir projetos para atenuar os efeitos da seca nas cidades da região Seridó. A reunião faz parte do Encontro Regional de Prefeitos, coordenada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que está percorrendo todas as regiões do estado e estabelecendo propostas para inclusão no Orçamento Participativo do Estado.

Durante o Encontro, os prefeitos cobraram a ampliação de ações por parte da SEMARH e expuseram a necessidade de fazer estudos hídricos para examinar a capacidade e definir as condições dos reservatórios do estado. Também, foram estabelecidas, como medidas emergenciais, a ampliação da instalação de poços, desassoreamento dos rios e construções de adutoras, a fim de proporcionar a oferta de água nas regiões mais afetadas. Além disso, a forragem animal também foi uma das providências determinadas para proporcionar melhor desenvolvimento da economia nas cidades.

Ainda no Encontro de Prefeitos do Seridó, foram definidos assuntos prioritários da região para inclusão no Orçamento Participativo do Estado. Uma das prioridades diz respeito à ampliação dos açudes e barragens nas cidades da região. As pautas propostas pelos prefeitos da região do Seridó formalizaram um documento da FEMURN que serão entregues ao Governador Robinson, com o conjunto de ações já estabelecidas nos Encontros realizados em outras regiões do estado.

Nenhum comentário: