TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

1 de setembro de 2015

MINISTRO HENRIQUE EDUARDO ALVES PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE TURISMO DE NEGÓCIOS


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta terça-feira (1) da abertura do 4º Encontro Latino-Americano da Associação Internacional dos Congressos e Convenções (ICCA), em Natal. Apesar de ser o número um na América Latina no ranking de nações que mais sediam evento, é a primeira vez que o Brasil recebe o encontro a ICCA. Na pauta, a definição de estratégias para fortalecer o segmento de turismo de negócios. 
Henrique Eduardo Alves destacou a experiência e o ganho do país com os megaeventos realizados no Brasil nos últimos três anos, como a Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Copa do Mundo. "Estamos prestes a viver o ápice de um ciclo virtuoso para o turismo de negócios e eventos no Brasil: a Olimpíada em 2016. Aos poucos, e com muito trabalho e dedicação, mostramos ao mundo que somos capazes de organizar eventos de diferentes perfis com o mesmo nível de excelência. Para a Olimpíada, nossa ideia é mostrar ao mundo o que, não só o Brasil, mas a América Latina tem de melhor", disse. 
O ministro do Turismo ressaltou, ainda, a importancia da realização do ICCA em Natal. "Como um apaixonado por essa terra, fico muito satisfeito por receber aqui em Natal a primeira edição brasileira desse evento. É a prova de que o nosso Rio Grande do Norte tem um grande potencial, que devemos explorar cada vez mais", concluiu. 
A abertura foi realizada na Arena das Dunas, palco de diversas partidas de futebol da Copa do Mundo, e contou com a presença do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, além do presidente do Natal Convention Bureau, Max Fonseca, e do secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz.

Nenhum comentário: