TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

28 de setembro de 2015

RN PELA TRANSPOSIÇÃO: DEPUTADOS FEDERAIS COBRAM PRAZOS PARA OBRAS NO ESTADO


Os deputados federais Walter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR) e Rogério Marinho (PSDB) disseram na manhã desta segunda (28), durante o evento RN pela Transposição, que o debate representa a união de esforços do Estado para cobrar prazos do Governo Federal em favor das obras da transposição do Rio São Francisco que irão beneficiar o Rio Grande do Norte.

Walter Alves ressaltou que é importante determinar um prazo para a conclusão do eixo de seis quilômetros que irá lançar as águas do São Francisco no Rio Piranhas-Açu. “O Estado já possui as adutoras necessárias para a distribuição do recurso, mas para isso é preciso que as águas cheguem o mais rápido possível às nossas barragens para podermos enfrentar a crise”, afirmou ele.

O deputado Rogério Marinho comentou que a expectativa de todos é que o ministro da Integração Gilberto Occhi anuncie o aditivo para a construção do canal. “A nossa parte está sendo feita, estamos pressionando o Governo Federal. Só espero que não estejamos aqui no próximo ano pedindo a mesma coisa”, disse o deputado federal.

Zenaide Maia enalteceu a união das lideranças políticas e disse que o Estado já conhece as ações necessárias ao enfrentamento da seca. “A transposição é um projeto quase secular. Sabemos que já existe um diagnóstico sobre o que precisa ser feito e esse é o momento de unir a sociedade, o Governo e o Estado para cobrar as medidas necessárias”, declarou Zenaide.

O evento está sendo realizado na manhã desta segunda em parceria da Assembleia Legislativa com o Senado e reúne autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, contando ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Nenhum comentário: