TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

20 de outubro de 2015

CARNAUBENSE AYRTON LUCAS ESTRÉIA NA EQUIPE PRINCIPAL DO FLUMINENSE DIANTE DO CRUZEIRO DE BELO HORIZONTE


Neste domingo dia 18 de outubro de 2015, fica marcada na história de Carnaúba dos Dantas-RN, a estreia de Ayrton Lucas filho de Canuna e Deínha, na equipe principal do Fluminense do Rio de Janeiro, diante do Cruzeiro de Belo Horizonte, jogo realizado no Estádio Mineirão válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, onde o Cruzeiro venceu por 2 a 0 com dois gols assinalados por Willian. 

O Ayrton que tem apenas 18 anos de idade, foi dito pelo narrador da TV que apesar de ser um jovem atleta, mas estava estreando muito bem no Fluminense, inclusive a nota que os analistas deram para o Ayrton foi de 5,5 sendo superada apenas pelo goleiro Diego Cavalieri que teve uma nota 8,0. 

Se o time, como um todo, não foi bem, o jogador Ayrton teve sua participação elogiada pelo técnico Eduardo Baptista, na derrota por 2 a 0 para a Raposa.

Foi o grande ponto. Conversamos bastante, demos atenção especial. A personalidade dele foi importante. Ficamos contentes. Mais um menino que o Fluminense coloca no time. Para primeira partida, acho que foi positivo – disse Eduardo Baptista.

Todos os carnaubenses ficaram felizes em ver na televisão um conterrâneo disputando o Campeonato Brasileiro da Série A, por sinal o primeiro atleta carnaubense vestir a camisa de uma equipe da elite do futebol brasileiro. 

Ayrton foi revelado na Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do professor Hugo. Depois foi para as categorias de base do ABC de Natal, de onde saiu para ir para as categorias de base do Fluminense, onde hoje ele é atleta profissional do tricolor carioca. 

O Dr. Luiz Alberto Dantas Filho que também é carnaubense, em contato com o repórter Toscano Neto, disse que o maior presente que ele poderia receber exatamente na data do seu aniversário natalício, era ver o Ayrton estreando na equipe principal do Fluminense, que por sinal o Ayrton já confirmou que vai enviar duas camisas do Fluminense autografada por ele, uma para o Dr. Luiz Alberto Dantas Filho e a outra para o seu pai Genival Cândido de Medeiros Filho conhecido por Canuna. 

Nenhum comentário: