TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

29 de outubro de 2015

“NÓS TEMOS ÁGUA, O QUE NÃO TEMOS É A CAPACIDADE DE TRANSPORTÁ-LA PARA QUEM ESTÁ COM SEDE”, VIVALDO


O deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a cobrar, nesta quarta-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa, ações mais ágeis que beneficiem as cidades que estão sofrendo com a crise hídrica. Vivaldo disse que o Estado precisa de medicas rápidas e sem complicações, mas que necessitam dos repasses do Governo Federal.
O parlamentar disse que diante da previsão de mais um ano de seca, o Estado não pode esperar pelas obras da transposição. E novamente sugeriu que seja transportada água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, para abastecimento de Caicó. “Diferente de outros Estados nordestinos, que estão em situação mais crítica, como a Paraíba e o Ceará, nós temos água, o que não temos é a capacidade de transportá-la para quem está com sede”, afirmou Vivaldo.


“Não adianta sonhar com a Barragem de Oiticica. De concreto o que temos agora é a necessidade de nos unir para que o Governo Federal libere os R$ 62 milhões que o governador Robinson Faria (PSD) precisa para obras emergenciais, como as adutoras de engate rápido, os carros pipa e as obras de limpeza dos reservatórios”, afirmou Vivaldo.

Nenhum comentário: