TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

8 de outubro de 2015

SANTANA DO SERIDÓ É DESTAQUE ESTADUAL E NACIONAL NO SETOR DE EDUCAÇÃO

Mais uma vez Santana do Seridó do Seridó se destaca, dessa vez no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira – IOEB. A cidade teve o melhor índice do estado do RN com pontuação de 5.1. Ficou acima da média Nacional que é de 4.5 e também acima do índice do estado do RN que ficou com 3.9. Esse índice foi idealizado pelos mesmo criadores do IDEB e levam em consideração uma série de fatores.
O IOEB – Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local – rede estadual, municipal e privada, bem como todos os moradores locais em idade escolar e não apenas os que estão efetivamente na escola.
É formado a partir da relação de um conjunto de fatores e os respectivos pesos atribuídos a cada fator. Esses fatores dividem-se em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores determinantes de um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam deles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Nenhum comentário: