15 de outubro de 2015

SANTANA DO SERIDÓ NA LISTA DE VENCEDORES DO PRÊMIO CAIXA MELHORES PRÁTICAS

Única representante do Rio Grande do Norte na lista de vencedores da 9ª edição do Prêmio Caixa Melhores Práticas, Santana participou do prêmio com o Projeto Palmas para Santana que faz Reuso de água residuária para produção de forragem. As iniciativas selecionadas receberão um troféu, terão seus projetos divulgados para todo país pela CAIXA e serão inscritos no Prêmio Internacional do Dubai, promovido pela ONU-Habitat.
O Prêmio CAIXA Melhores Práticas foi criado para reconhecer os projetos patrocinados pelo banco que podem ser reaplicados em outras localidades. A escolha dos vence​dores foi feita por um júri externo formado por 13 membros, entre representantes dos ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social e Cidades, UNA-MG e USP e da própria ONU Habitat.
A escolha dos vencedores ocorreu em Brasília nos dias 7 e 8 de outubro. Concorreram ações nas áreas de habitação, sustentabilidade, cultura, agricultura familiar, transporte e infraestrutura. Antes da fase nacional, eles já haviam passado por uma etapa regional e uma semifinal, em setembro, com cem projetos. Os outros 15 projetos finalistas farão parte do Acervo de Práticas, que serve de referência para comunidades locais.

Nenhum comentário: