2 de março de 2016

LUIZ GOMES ELOGIA CORTES NA ASSEMBLEIA, MAS ESPERA MAIS AÇÕES‏


O presidente estadual do PEN e pré-candidato a prefeito de Natal, Luiz Gomes, parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, pela iniciativa de cortar 700 cargos comissionados da Casa. O posicionamento foi dado nesta quarta-feira (2) durante o programa Conexão Potiguar.

De acordo com Luiz, Ezequiel Ferreira acertou ao reduzir o número de cargos da Casa, mas pontuou que é possível diminuir ainda mais. Para justificar a necessidade de mais cortes, ele lembrou que a Casa Branca, sede da Presidência dos Estados Unidos e um dos palácios mais importantes do mundo, funciona com menos funcionários que a Assembleia.

"Nós devemos elogiar a postura do presidente Ezequiel ao dar uma resposta a sociedade. É uma atitude louvável, mas é preciso mais. A Casa Branca, para se ter uma ideia, funciona com 487 servidores e o maior salário gira em torno de R$ 40 mil por mês. Então não é possível que a Assembleia continue do jeito que está", disse.

Luiz Gomes também criticou a falta de posicionamento firme da maioria dos deputados quanto a existência de pessoas recebem vencimentos oriundos de recursos públicos, mas que não trabalham para a Casa. Na análise dele, alguns se posicionaram, porém de forma superficial. Ele cobrou dos parlamentares mais efetividade no combate aos chamados "fantasmas".

O presidente do PEN também convocou a população para combater quaisquer ilegalidades praticadas na efetivação de servidores sem o devido concurso público. "Devemos defender a legalidade, a moralidade e a transparência dos órgãos públicos. Não podemos esquecer que entre esses poucos funcionários que estão na Assembleia, muitos estão efetivados sem concurso”, enfatizou.

Nenhum comentário: