18 de março de 2016

UNIDADE MÓVEL DO SENAC CHEGA AO MUNICÍPIO DE CRUZETA E PROMOVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES



O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lançou dia (15), as atividades da Unidade Móvel de Informática e Gestão, em Cruzeta, no Seridó potiguar. A ação é resultado de parceria com a prefeitura do município e vai beneficiar a população com cursos gratuitos de Operador de Computador e Excel Avançado, ao longo dos meses de março a junho.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito do município, Erivanaldo Aquino, ressaltou a importância da ação para oferecer capacitação profissional de qualidade ao público de baixa renda. “A tradição e excelência do Senac é um diferencial para qualquer profissional. Esse apoio do Sistema Fecomércio certamente proporcionará melhores condições de inserção no mercado de trabalho”, afirmou.

Emanuela Medeiros da Silva será uma das 50 pessoas atendidas pela Unidade Móvel. Ela está matrícula no curso de operador de computador. “Terminei o ensino médio, tenho 18 anos e estou desempregada. Fiquei muito feliz com a chegada dessa Unidade Móvel. Acredito que o certificado do Senac vai me ajudar a conseguir um emprego”, disse.

O Programa Senac Móvel objetiva democratizar o acesso à educação para o trabalho, levando infraestrutura pedagógica à locais onde a instituição não possui estrutura física. A diretora de educação profissional do Senac, Lucinete Araújo, explica que, no Rio Grande do Norte, a instituição atua com Unidades Móveis áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Gestão. “Em 2015, cerca de 500 pessoas foram beneficiadas nos municípios Canguaretama, Currais Novos, Jaçanã, Santa Cruz e nos bairros de Cidade da Esperança e Mãe Luiza, em Natal”.

Nenhum comentário: