19 de abril de 2016

JOVENS PARLAMENTARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA INÍCIO DE MANDATO


Os 24 integrantes do Parlamento Jovem irão participar nesta terça-feira (19) de um curso preparatório que está sendo promovido pela Assembleia Legislativa com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os jovens parlamentares estão sendo capacitados para o exercício do mandato que tem duração de um ano (2016-2017).

“Os cursos e palestras do Parlamento Jovem tem o propósito de despertar uma consciência crítica do exercício da atividade política”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Direito Constitucional, Regimento Interno, Liderança Motivacional e orientações sobre Retórica e Sessões Plenárias são os temas que serão abordados para os jovens (9h às 12h30). Os estudantes foram escolhidos para o projeto num processo eleitoral que reuniu centenas de participantes de 12 escolas das redes pública e privada de ensino.

O Parlamento Jovem está na 5ª edição e é um projeto educacional empreendido pela equipe técnica Legislativa. A iniciativa, de autoria da deputada Márcia Maia (PSDB), surgiu como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes potiguares.

Nenhum comentário: