TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

19 de abril de 2016

VIVALDO PROPÕE DISCUTIR E MODIFICAR LEI QUE TRATA DA PSIQUIATRIA NO RN


Em entrevista na manhã desta segunda-feira (18) o deputado Vivaldo Costa (PROS) disse que fará pedido no plenário da assembleia legislativa para que seja realizado audiência pública para discutir o tema da psiquiatria no Rio Grande do Norte. O parlamentar contou que em encontro, com o presidente da sociedade norte-rio-grandense de psiquiatria, Leonardo Barbosa, foi solicitado a modificação da lei que proíbe a criação de novos leitos para cuidar das pessoas que sofram transtornos psiquiátricos. 

Vamos debater e em um segundo momento exigir a modificação nesta lei. “Existe uma consciência no Seridó de que precisamos de leitos psiquiátricos. Há 22 anos atrás foi criada uma lei estadual que proíbe a criação de novos leitos, foram fechados muitos leitos. Existe alguns serviços de uma tentativa de desospitalização mas que na prática não funciona”, contou. 

Vivaldo disse que fará o convite a diversos médicos especialistas e que também lutam pela causa da psiquiatria para que o tema seja debatido nas suas mais diversas vertentes, como os médicos Leonardo Barbosa, Paulo Davin, Salomão Gurgel, Rubens Santos e todos os que estejam envolvidos na causa da psiquiatria e desejem contribuir.

Nenhum comentário: