TV JCN: 12ª CAMINHADA DOS PEREGRINOS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2016

15 de junho de 2016

POR SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO RAFAEL MOTTA, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DURANTE A 14ª FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY



Foi aprovado nesta quarta-feira (15), na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o requerimento de autoria do deputado federal Rafael Motta (PSB), que requer a realização de audiência pública para debater a criação do Fundo Nacional Pró-Leitura (FNPL), durante a 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A audiência ocorrerá no dia 30 de junho, na Câmara Municipal da cidade litorânea do Rio de Janeiro.

O deputado Rafael Motta é o relator do Projeto de Lei nº. 1.321/2011, que cria o Fundo Nacional Pró-Leitura, projeto de incentivo à leitura de grande relevância para educação brasileira. “ O nosso objetivo é ampliar a discussão dessa matéria, pois é de suma importância que a prática da leitura esteja no cotidiano dos brasileiros. Por isso, vamos levar o debate da criação do FNPL para Paraty, uma vez que a Flip é um dos principais festivais literários do mundo”, disse Rafael Motta.

Foram convidados para a audiência pública em Paraty representantes do Ministério da Cultura (MinC); do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL); da Câmara Brasileira do Livro (CBL); do Instituto Pró-Livro (IPL); do Movimento por um Brasil Literário; do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed); do Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL) e da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Nenhum comentário: