6 de abril de 2020

MILITARES FAZEM DESINFECÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE NATAL EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Desinfecção no Aeroporto de Natal — Foto: Marinheiro Ivanílson

Militares das Forças Armadas fizeram a desinfecção do Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, na noite deste domingo (5), em uma ação de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O trabalho aconteceu à noite, por volta das 20h, fora do horário de funcionamento do terminal. Cerca de 50 militares participaram da ação.

A Operação Covid-19 foi coordenada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba. A higienização durou cerca de quatro horas nos saguões, salas de embarque, praça de alimentação, pontes de embarque e área administrativa. Os profissionais usaram roupas especiais para o trabalho.

A limpeza foi feita com hipoclorito de sódio (água sanitária), álcool isopropílico (90%) e álcool 70%, aplicados com jatos especiais.

A ação contou com militares do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ªBda Inf Mtz), habilitados para serem empregados em ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

Militares usaram solução com água sanitária e álcool — Foto: Pedro Vitorino
Cerca de 50 profissionais participaram da ação — Foto: Marinheiro Ivanílson

Nenhum comentário: