Na pesquisa estimulada, Fátima Bezerra soma 34% das intenções de voto, seguida de Fábio Dantas com 10%, Styvenson Valentim com 8% e Haroldo Azevedo com 3,8%. Já na espontânea, Fátima Bezerra foi citada por 25,7% dos entrevistados, enquanto que Fábio Dantas pontuou 5,7% e o atual senador Styvenson ficou com 4,3%.
Embora Fátima Bezerra apareça como favorita inclusive nos hipotéticos cenários para o segundo turno, o número de entrevistados que preferiram não responder ou alegaram não saber ainda em quem votar é alto. No cenário espontâneo, essa parcela é de 56,1%. Já no estimulado, este número é de 13,1%, mas os que declararam votar nulo, branco ou em ninguém somam 28,3%. Em um possível segundo turno, Fátima Bezerra, segundo a pesquisa Band/Seta venceria Styvenson ou Fábio com margem superior a 20 pontos percentuais.
Quando questionado aos entrevistados, em quem eles não votariam de jeito nenhum para o Governo, o nome de Fátima Bezerra foi citado por 18,7%, enquanto que 12,4% disseram que não votariam em Styvenson Valentim e 6,8% em Fábio Dantas.
SENADO
Para o Senado, no cenário espontâneo, a disputa se mostra mais acirrada entre Carlos Eduardo, que aparece com 9,6% das intenções de voto, enquanto que Rogério Marinho registrou a preferência de 7,9% dos entrevistados, seguido por Robério Paulino com 1,3%. Já na pesquisa estimulada, Carlos Eduardo apresenta uma margem superior de 10% em relação ao segundo colocado. Neste cenário, o ex-prefeito de Natal tem 29,7% e o ex-ministro, 18,2%.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas de todo o Estado em levantamento realizado entre 30 de abril e 2 de maio de 2022. Neste período, o PSB ainda não tinha oficializado a solicitação para inclusão do nome do deputado federal Rafael Motta nas pesquisas para o Senado. O registro da pesquisa é o RN-05375/2022. A margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário