30 de maio de 2022

PREFEITO DE CRUZETA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA


Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, o prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, esteve na zona rural para o ato de assinatura da passagem molhada no Sítio Rio do Meio. 

O investimento para execução do serviço é na ordem de R$ 195.580,95 (cento e noventa e cinco mil, quinhentos e oitenta reais e noventa e cinco centavos), a empresa que conduzirá a obra será M.H. Chianca de Araújo Comércio e Serviços.

A passagem molhada é uma obra que visa resolver o problema de escoamento de água pluvial no meio do rio, principalmente durante a quadra chuvosa, evitando que o local não seja danificado  e que não prejudique o tráfego de veículos.

O Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, comentou sobre a assinatura da ordem de serviço: “A obra vai possibilitar que os moradores sigam aos compromissos, passando por dentro do rio sem transtornos, atoleiros e com melhor acessibilidade, favorecendo os que trabalham no campo, no dia a dia, e para aqueles que se deslocam a zona urbana e às indústrias instaladas na zona rural”.

“O local tem o acesso comprometido; ficamos por diversas vezes impossibilitados de irmos as nossas vazantes. Essa obra é um grande sonho para nós moradores e resolverá o grande problema da comunidade rural no período de chuva”, destacou o agricultor Antônio Anianes.

A passagem molhada no Sítio Rio do Meio contará com serviços de terra planagem, com 42m de extensão, uma área de 128 m², em estrutura de concreto. 

O investimento é fruto de emenda do Deputado Estadual Vivaldo Costa. 

Estiveram participando a primeira dama e vereadora, Arilúzia Sasnara, a vice-prefeita, Elismária Catarina, o Vereador Walfredo Cesino, o secretário de agricultura, meio ambiente e pesca, João Maria, o secretário de infraestrutura e serviços urbanos, Alcion Medeiros,  Mateus Chianca responsável pela construtora e o assessor Franco Bareze.

Nenhum comentário: