A maratona de retorno as aulas já se inicia. E a responsabilidade dos profissionais da Educação, Diretores, Professores e pessoal de apoio, obrigatoriamente renasce no respirar de bons ares, restabelecendo o fôlego e deixando a missão do Ser Professor falar mais alto. Mas é sempre bom lembrar que essa responsabilidade é dividida com a família, sendo esta a responsável direta pela boa educação dos seus filhos.E por falar da árdua missão de lecionar, nada melhor do que fazermos uma breve retrospectiva das experiências exitosas na área educacional, considerando que no nosso meio existem muitos profissionais qualificados, e excelentes por sinal, trabalhando aqui na cidade, ou em municípios vizinhos, e que no dia a dia tem buscado novas formas de cumprir sua missão, e ingressado, com sucesso, em “experiências inovadoras, exitosas”.
Carnaúba tem se destacado na oferta de profissionais qualificados, por vezes bem aproveitados ou não, mas decerto qualificados. Para tanto, temos filhos da nossa terrinha, trabalhando em Acari, Jardim do Seridó, Caicó, Currais Novos, Parelhas, além de outras cidades bem maiores, e em grande maioria, uma gama farta de professores que foram carinhosamente adotados pela vizinha cidade de Picuí/PB, o que comprovadamente tem feito a diferença na oferta de uma educação de qualidade, educação levada a sério no município paraibano.
E um bom exemplo deve ser dado e divulgado. Destacamos aqui, o Professor Edmílson Carlos de Abreu, Matemático carnaubense, graduado pela UFRN, Professor picuiense, recentemente escolhido entre outros, pela Secretaria Municipal de Educação daquela cidade, para coordenar, como Professor formador o Curso GESTAR II - área de Matemática, obtendo grande êxito nessa missão. Em conversa com nossa reportagem externa sua alegria, dizendo: ” As oportunidades aparecem e temos que abraçá-las. Deus me deu essa chance, e tenho obtido bons resultados, e imensos triunfos. Tudo tem sido muito gratificante e prazeroso.” O GESTAR II é um programa de qualificação de professores, oferecido aos municípios brasileiros pelo Ministério da Educação, iniciado em anos anteriores, e que nesse ano de 2010 deverá fazer parte do currículo das escolas.
A frente da área de Matemática, como Professor formador, Edmílson enumera e quantifica os números obtidos pelo projeto, considerando o grande número de alunos atendidos pelas diversas escolas picuienses. E diz que a qualificação dos professores da área se dá através de encontros e troca de experiências. Participando de encontros regionais na cidade de Lagoa Seca/PB, Edmílson se integra e partilha conteúdos e experiências com outros 120 municípios paraibanos participantes do programa.
Um comentário:
parabéns a vc edmilson, que faz um trabalho bom em picui e é verdade, só que um outro carnaubense que leciona em parelhas é diferente se diz muito elogiado e a direção daquela escola desmentiu tudo que foi dito.
Postar um comentário