2 de fevereiro de 2011

EM CARNAÚBA, A DENGUE PRECISA SER CONTROLADA


A dengue poderá se transformar, nos próximos anos, em uma doença pediátrica. O alerta é do coordenador Nacional do Programa de Controle da Dengue, Giovanini Coelho. Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos e mortes por dengue entre menores de 15 anos vem aumentando no País. Hoje, 25% dos casos graves ocorrem nessa faixa etária. “Se o comportamento da dengue se mantiver, ela se transformará em uma doença pediátrica. Por isso, o ministério está fazendo um esforço grandioso de mobilização. As crianças são grupo mais vulnerável. Imagina um bebê de seis meses tendo uma doença que pode causar hemorragias. É um risco muito grande”, afirma Giovanini.

Preocupado com o aumento de casos entre as crianças, o Ministério da Saúde elaborou um manual específico para orientar os profissionais a tratar os pequenos. “A criança não sabe manifestar os sintomas como dor no corpo ou dor de cabeça e o médico tem dificuldades para fechar o diagnóstico”, disse Giovanini. Ele acrescenta que outro problema é que muitas viroses infantis têm sintomas parecidos com os da dengue.

A tendência é que a população adulta fique imunizada porque já foi exposta e infectada por vários tipos da doença. E as crianças, que ainda não foram expostas aos vírus, ficam suscetíveis.

Enquanto isso, o Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, numa atitude discriminadora e descompromissada, demitiu bem recentemente os funcionários de ENDEMIAS, deixando a cidade sem o competente trabalho desses profissionais, treinados numa experiência de anos de serviço. E pasmem senhores, a demissão se dá por motivos políticos. Atitudes como essas somente na Ditadura, que por sinal, historicamente falando, achou campo fértil nas atitudes do ditador grego Alexandre.

DO BLOG: Enquanto isso, estão sem trabalho cerca de duzentos contratados, que ficaram sem trabalho nesse fim de 2010. São pais e mães de família que precisam oferecer sustento a seus filhos. O povo quer saber como vai ficar !!! Esse povo quer trabalho ...

Nenhum comentário: