19 de dezembro de 2011

ALÔ INTERNAUTA: CARTA DE UM CIDADÃO CARNAUBENSE DESESPERADO


Juquinha, infelizmente sou uma pessoa que não posso colocar meu nome aqui, mas de todo jeito vou aqui me expressar, VAI DE VOCÊ PUBLICAR OU NÃO. O que eu tô vendo nesta nossa atual gestão, é o abandono para com os jovens. Cadê os programas sociais que tínhamos antes? Cadê que o prefeito usa de sua inteligência para criar um programa que do qual ocupe a mente do jovem, como por exemplo, um programa social em que profissionalize o jovem, valorize ele e faça dele um grande profissional?

Os adolescentes de Carnaúba estão abandonados, isso é que a verdade, a educação está abandonada. Parece que depois que valorizaram o professor da rede municipal, foi que eles não souberam mais segurar a atenção dos alunos. Um pouco de inteligência e criatividade nas aulas seria bem mais interessante do que deixar tudo no decoreba e continuar com o mesmo sistema de aulas de sempre, o professor que ler isso saberá do que eu estou falando, se não der uma de doido. Se o prefeito se destinar a procurar, pensar, quiser gastar, investir e tudo mais, ele conseguirá, com certeza, pelo menos começar a combater a perda de jovens daqui para o mundo das drogas.

Prefeito, mobilize-se, crie, cadê a cultura daqui que foi perdida, que antes era muito bem feita por jovens? A cidade está veridicamente parada em termos sociais. A ganância por dinheiro está grande, pois seu mandato está prestes a acabar.

A administração pública através da secretaria de ação social e juntamente com outros órgãos públicos, são primordialmente capacitados a criar algo que venha a funcionar no combate deste problema. Agora ficar de mãos, pernas e mentes paradas, não vão adiantar em nada. É hora de lutar, criar, GASTAR O QUE NÃO É SEU. Há poucos dias perdemos um jovem de 19 anos que tinha tudo para crescer na vida, mas precisava de um incentivo, mas cadê? E muitos outros estão no mesmo caminho se caso não fizermos nada para ajudá-los.

Minha ideia seria implantar em Carnaúba dos Dantas empresas /ou indústrias em parceria com alguma empresa do ramo, que passasse a produzir produtos que o próprio município necessita, tipo um programa: "Meu 1° emprego" com regras que atingisse no comportamento do jovem fora o local de trabalho e que venha a contar com a permanência dele no emprego se caso o comportamento do mesmo seja regular lá fora. (Acho que dá para entender o que quero dizer.)

Prefeito, a responsabilidade é de todos, mas a iniciativa deve ser sua, pense!

3 comentários:

Anônimo disse...

Juquinha muito obrigado pelo espaço, estou muito grato.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!!
Gostei da ideia tbm.

Anônimo disse...

Parabéns para pessoa que fez seu desabafo. Concordo com cada palavra, Carnaúba esta completamente abandonada.