Carlos dedicou sua vida cuidando de cada planta do Horto Florestal, viu o crescimento de muitas crianças brincando pelos arredores das árvores que oferecem grande sombra e área de lazer. Ao aposentar-se Carlos se afastou dos trabalhos do IBAMA e passou a dedicar sua vida cuidando do seu sítio e da criação de gado.
Vendo a situação do Horto Florestal, que estava em fase crítica de abandono, responsáveis pelo IBAMA do RN se reuniram com o prefeito Alexandre e juntos decidiram nomear alguém para cuidar do espaço que é considerado como patrimônio material do município. E depois de alguns anos afastado de sua função (aposentado) Carlos foi convidado para cuidar desse espaço que faz parte da sua vida. Hoje encontramos o Horto Florestal bem cuidado, e mais uma vez, voltando a se tornar um ambiente de lazer para os passeios das famílias carnaubenses.
Parabéns a Carlos de Naninha, que faz seu trabalho com muita humildade e amor.
2 comentários:
Parabéns, Carlos, o Horto Florestal há muito tempo estava abandonado e servindo de ponto de prostituição e consumo de drogas. As mudanças são visíveis pois há iluminação a noite toda e também limpeza interna.
Parabéns, Carlos pela boa iniciativa pois o Horto agora estava abandonado e a encontra-se outro, com uma nova visão.
Postar um comentário