O Centro de Detenção Provisório da Ribeira (CDP/Ribeira) foi esvaziado na manhã desta terça-feira (17) por volta das 4h, como uma das primeiras medidas emergências da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) depois da crise desencadeada no sistema prisional do Estado. Na tarde da segunda-feira (16), os presos iniciaram uma rebelião.
Os 100 presos que ocupavam o local foram levados para Parelhas, a 240 km de Natal, num comboio fortemente armado com PRF, BOPE e agentes penitenciários.
Segundo Leonardo Freire, coordenador da Administração Penitenciária, outros CDPs localizados na grande Natal poderão ser esvaziados ainda hoje. Ele acrescenta que não há previsão de retorno dos detentos. “Estamos adequando os CDPs do interior para receber esses presos”, informou o coordenador”.
As celas do Centro de Detenção Provisório da Ribeira (CDP/Ribeira) foram completamente destruídas ontem pelos detentos por volta das 17h. “Não havia condições estruturais nem segurança para que eles permanecessem aqui”, afirmou Leonardo Freire. Fonte: Portalnoar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário