15 de maio de 2016

EMPRESÁRIOS DESTACAM CONVITE DE TEMER AO DIÁLOGO E ELOGIAM EQUIPE ECONÔMICA

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, afirmou hoje (12), por meio de nota, que o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência da República em momento difícil, "mas acompanhado de expectativas positivas".

De acordo com Portugal, a Febraban "associa-se aos que veem na nova equipe de governo capacidade de superar os desafios econômicos e manifesta seu apoio, em especial, aos novos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá".

Na nota, o presidente da Febraban informou que a entidade se empenhará para colaborar com o governo e reitera seu compromisso de trabalhar "pelo bom funcionamento do sistema bancário e pelo desenvolvimento sustentável do Brasil".

Sobre Henrique Meirelles, Murilo Portugal disse se tratar de um executivo "com experiência profissional exitosa e competência comprovada no Brasil e no exterior, tanto no setor público quanto no privado". Do senador Romero Jucá, lembrou a extensa experiência política e administrativa e liderança parlamentar. "Ele tem as qualidades necessárias para gestão das prioridades orçamentárias e articulação do apoio político essencial à aprovação das medidas legislativas a serem submetidas ao Congresso Nacional."

Nenhum comentário: