17 de janeiro de 2019

SEDE DA EMPRESA ERASMO SABINO IMÓVEIS FOI INAUGURADA EM PARELHAS COM GRANDE ESTILO


Acompanhe o emocionante discurso do empresário Erasmo Sabino na inauguração na noite desta quarta-feira (16/01/2019) em Parelhas/RN.

Meus amigos: 

Quis Deus que meu destino me levasse para bem longe, levando comigo tesouros dos quais jamais abrirei mão: 
Minha fé no Grande Arquiteto do Universo, a quem peço todos os dias para que continue me protegendo como o fez até hoje; 
Minha família, que nunca, em momento algum, deixou de me abraçar nos momentos mais difíceis, segurando minha mão para que eu não me perdesse pelos caminhos do desconhecido sem me oferecendo uma palavra de apoio, de encorajamento e; 
E meus amigos, pessoas que vi crescer aqui no Seridó, com os quais, juntos, desbravamos ainda crianças, em Equador, as veredas deste sertão que a natureza plantou no amado solo potiguar;
Amigos que foram em frente comigo e amigos que conquistei depois, já na juventude, colegas de escola e depois colegas de faculdade, pessoas com as quais pude conviver de forma a nos tornarmos quase irmãos.
Mas foi pelas mãos de meu pai Chico Fumeiro e de minha mãe Severina Batista, esta santa que hoje tenho a graça de me honrar com sua presença aqui num dos momentos mais importantes da minha vida, que me fiz gente, que construí meu caráter de homem honrado e trabalhador.
Foi com os ensinamentos de ambos que enfrentei o maior de todos os desafios: desbravar um pedaço da Amazônia e nele deixar minha marca, o resultado de um trabalho de mais de 40 anos, que ajudou a fazer de Boa Vista, capital de Roraima, uma das mais bonitas cidades do Brasil.
Fui professor, profissão que honrei formando jovens talentos que hoje são o esteio da sociedade de Roraima.
Depois, o horizonte me mostrou que havia grandes oportunidades para crescer ainda mais e então abri minha primeira empresa, ainda individual.
Foi então, quando criei a Imobiliária Potiguar há mais de quatro décadas, sabia que ela seria o meu primeiro passo de uma grande jornada neste meu destino de empresário.
Mas jamais me dei conta de que, um dia, minhas empresas viriam a ser responsáveis pela construção de boa parte da Boa Vista do futuro.
No começo, as vendas e aluguéis se resumiam a uma casa aqui, um terreno acolá.
Embora a demanda fosse grande, com a crescente migração de famílias inteiras para Roraima, havia pouca ou quase nenhuma oferta no mercado.
Nos últimos 40 anos, entretanto, depois da transformação do Território de Roraima em Estado, Boa Vista passou a viver um surto acelerado de crescimento. 
Isso abriu espaço para que a iniciativa privada passasse a satisfazer a demanda com empreendimentos maiores, melhor estruturados e capazes de atender a todas as faixas de renda.
Então a cidade começou a ver, ao mesmo tempo, a construção de residências de alto padrão em zonas nobres da área urbana, assim como casas populares e de custo mais baixo em áreas periféricas.
A Potiguar e a Erasmo Sabino Imóveis, minha terceira empresa, que hoje abre este escritório aqui em Parelhas, para a realização do maior empreendimento imobiliário da região, têm estado presentes em todos os momentos desse crescimento e graças à sua ousadia, passou a ligar pontos além das pontes.
Atravessou o rio Branco e deu início à primeira etapa do loteamento Santa Cecília.
Consolidando sua trajetória pelo mercado imobiliário, Potiguar e Erasmo Sabino Imóveis foram responsáveis por uma grande parte da expansão urbana da cidade.
Lançaram inúmeros empreendimentos, todos eles cercados hoje de completa infra-estrutura.
Os que mais marcaram essa fase da empresa foi o Parque Residencial Caçari, de alto padrão, onde estão imóveis hoje supervalorizados.
E o Cinturão Verde, que se transformou num bairro com excelente qualidade de vida e que nasceu numa área à qual, até então, se dava pouco valor.
Basta olhar para o mapa da cidade para que esses empreendimentos saltem aos olhos, formando uma teia que interliga até regiões inteiras.
A importância da Potiguar foi além da compra e venda e aluguéis de imóveis.
Ela ajudou a criar bairros populosos, agrupando empreendimentos numa mesma área, como aconteceu com o Centenário, por exemplo.
Mas um dia a Potiguar decidiu ser mais ousada ainda.
Atravessou o Caranã e conquistou lavrado, lançando as raízes de um novo bairro.
No início eram apenas terrenos a serem vendidos, mas logo as casas começaram a ser construídas, veio a implantação da infra-estrutura urbana, com água, energia, transporte e comunicação e dos equipamentos comunitários, como praças, escolas, creches e posto médico.
Então, o que era um loteamento transformou-se num dos bairros mais importantes de Boa Vista, o bairro Cidade Satélite, que é hoje efetivamente uma cidade com vida própria.
Se o empreendimento Cidade Satélite permitiu que a empresa desse aquele que foi até então o maior salto da sua história, minha ousadia não parou por ali.
Lembro-me das lições dos que garantem que é na crise que se constroem os grandes negócios.
Assim, a Potiguar continuou em frente, valorizando ainda mais a máxima de que, quem compra terra não se enterra.
Hoje, junto com a Erasmo Sabino Imóveis, são mais de oitenta empreendimentos já consolidados e muitos outros em fase de planejamento.
Muito outros empreendimentos vieram, mas seria cansativo enumerar todos eles e então vale a pena ressaltar este enorme passo que eu, meus companheiros e colaboradores estamos dando hoje, fincando os pilares da marca Erasmo Sabino Imóveis no coração da terra que fez seu filho e à qual tenho dedicado durante todos estes anos o meu amor sincero. 
Este empreendimento é o coroamento de minha carreira e lamento não ter aqui comigo o meu grande incentivador, meu pai Chico Fumeiro, um herói do sertão potiguar.
Seria grandioso poder vê-lo sorrir ao ver o filho dar esse passo tão destemido, o que dar vida ao Residencial Turmalina Park, que será um orgulho não só para a gente de Parelhas, mas para toda a região deste meu pedaço de Rio Grande do Norte querido.
Hoje estou coroando quatro de décadas de uma jornada, desde o dia que troquei a sala de aula pela profissão de empresário. Hoje, o professor, cidadão boa-vistense e cidadão parelhense, ontem que tive essa honra e que um dia deixou Equador, levando nas mãos uma pequena mala e na alma um turbilhão de sonhos, garante que hoje se sente realizado.
A esperança que me levou a Boa Vista é a mesma que me traz de volta a Parelhas.
Venho com a com a mesma confiança que agoira deposito nesta terra, pois compensaram todas as dificuldades por que passei, que me permitirá ir muito além, ou seja, ajudar a construir este grande empreendimento, o Residencial Turmalina Park. 
Para mim, nesta trajetória tive sempre ao meu lado as imagens sagradas de, meus pais, é um enorme orgulho ver a Erasmo Sabino Imóveis se tornar também parte integrante da história de Parelhas, ajudado a modernizar uma das mais belas cidades do sertão potiguar. 
Das horas passadas nas salas de aula, ou sobre uma motocicleta vendendo jóias, como foi naquele difícil começo, aos dias agitados da vida moderna, jamais abanddonei meus sonhos e sempre lutei para transformá-los em realidade
Para isso, tenho percorrido uma longa jornada marcada pela coragem e pelo desafio de enfrentar o desconhecido. 
Daqui sempre guardei as lembranças da infância e da juventude, temperadas pelas agruras da vida dura, repleta de desafios, aquele que jamais faz o nordestino se alquebrar. 
Mas jamais deixei para trás as lições de vida que levei comigo e que se transformaram no alicerce do meu sucesso.
Sucesso que tem nome: Imobiliária Potiguar e Erasmo Sabino Imóveis.
Todo esse patrimônio que construí jamais teria sentido sem que hoje, eu o dedicasse à pessoa que mais amo, minha mãe.
Saiba minha santa Severina: jamais seria nada sem ti e nada teria valido a pena se a senhora não estivesse aqui hoje para ser testemunha viva desse sucesso.
Deus a proteja.

Muito obrigado a todos.



















Fotos: Juquinha JCN

Nenhum comentário: