O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) participou, hoje (27) à noite, em Brasília, de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O parlamentar solicitou ao ministro a liberação de mais doses da vacina CoronaVac para aplicação no Rio Grande do Norte, e cobrou explicações sobre a imunização contra a Covid-19 do grupo de pessoas com comorbidades.
“Natal e outros municípios potiguares estão enfrentando problemas para aplicação da segunda dose da CoronaVac. Inclusive, com a paralisação do processo de vacinação, o que nos deixa preocupados. Solicitei ao ministro, agilidade na liberação de mais doses para o Rio Grande do Norte”’, explicou Walter Alves.
De acordo com o deputado, o ministro informou que houve atraso na entrega de mais doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan devido ao retardo de insumo vindo da China. “Mas o ministro está confiante que o problema logo será resolvido e, a partir da próxima semana, mais doses serão distribuídas”, disse Walter Alves.
Comorbidades
Ainda durante a audiência, o deputado questionou o ministro sobre a vacinação do grupo de pessoas com comorbidade. A previsão é a de iniciar a imunização desse grupo no próximo mês. “Muitas pessoas ainda estão com dúvidas de como será a vacinação para esse grupo”, ponderou Walter.
O ministro explicou que há estimativa de que mais de 28 milhões de pessoas façam parte desse grupo, e a vacinação será dividida em duas etapas, priorizando a população de acordo com a idade e o maior risco de gravidade e óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário