Em resposta a vídeos, notícias em blogs e áudios compartilhados nas redes sociais e grupos de WhatsApp, acusando um médico de plantão de estar exercendo sua função em estado de embriaguez, venho a público, com seriedade e compromisso, esclarecer o incidente ocorrido no Hospital Municipal Estelita dos Santos Dantas no último fim de semana.
Recebemos relatos de que o médico de plantão apresentava sinais de sonolência, o que gerou queixas tanto por parte dos profissionais da unidade quanto dos pacientes. Assim que confirmamos que o profissional não estava em condições ideais para continuar o atendimento, solicitamos à empresa responsável pelos plantões médicos do município que providenciasse imediatamente sua substituição. É importante esclarecer que o médico em questão não faz parte do quadro permanente do corpo clínico do hospital, tendo sido designado para substituir outro profissional que não estava disponível no dia do plantão. Além disso, não foi comprovado que sua sonolência era proveniente do consumo de bebidas alcoólicas.
Este comportamento é inaceitável e contrário aos princípios éticos e profissionais que defendemos em nossa cidade. A saúde e o bem-estar de nossos cidadãos são nossa prioridade máxima, e incidentes como este são extremamente preocupantes para todos nós.
Gostaríamos de ressaltar que este episódio isolado não reflete o compromisso contínuo da gestão com a saúde de nossa população. Continuaremos dedicados a assegurar que todos os pacientes recebam o atendimento seguro e de qualidade que merecem.
Atenciosamente,
GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
PREFEITO MUNICIPAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário