15 de janeiro de 2025

A HISTÓRIA DO COMUNICADOR E NARRADOR JARBAS FONSÊCA

 


O narrador esportivo Jarbas Fonsêca iniciou sua carreira na rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó-RN como repórter até 2007, descoberto por José Wilson. Para aprender a narrar, ele fazia as escalações dos jogos e subia em uma árvore para tentar aprender. E deu certo!

Em 2008 virou narrador esportivo após um colega não conseguir ir fazer um jogo da Copa Cabugi. Acionado por José Wilson, diretor da equipe, que disse, "você quem vai narrar esse jogo Jarbas, não temos narrador". Depois de muito nervosismo Fonsêca deu início a sua trajetória.

Em 2009, trazido por Luiz Sátiro de Matos, o Lulinha, veio para a antiga Rádio Ouro Branco AM, hoje FM, de Currais Novos-RN, onde ficou por alguns anos.

Depois surgiram outras oportunidades nas rádios Caicó AM, rádio Seridó, FM Currais Novos, Princesa da Serra de Serra Negra do Norte-RN, Vale FM de Santa Luzia- PB, Solidária FM de Santa Cruz-RN. Também atuou por várias temporadas na 93 FM de Mossoró-RN a convite de Ubiratan Saldanha que sempre valorizou o profissional.

Destaque especial para a participação do mesmo no Projeto "Talentos da Narração Esportiva", do SporTV da Rede Globo, em 2013/2014.

Atualmente estava narrador da Sidy's TV e Internet, FM Ouro Branco 99,5 e agora integra a maior emissora e equipe esportiva do Rio Grande do Norte, a 96 FM de Natal.

Em sua carreira, Fonsêca, como é chamado no meio profissional, tem ainda em seu currículo narrações do Campeonato Brasileiro Séries A, B, C e D, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, além de jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: