Victor Vitoriano Dantas iniciou seus estudos musicais na Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, na cidade de Acari, no Rio Grande do Norte. É bacharel em Tuba e mestre em Composição Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também atuou como professor substituto nas áreas de Composição, Música e Tecnologia.
Como compositor e tubista, participou de diversos festivais de música em todo o Brasil. Em 2014, realizou um intercâmbio na University of Georgia (EUA), onde participou de atividades formativas voltadas ao desempenho e à composição musical.
Foi maestro da Banda Filarmônica Alzira Soriano (Jardim de Angicos – RN), da Banda Sinfônica da UFRN e da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes. Publicou artigos nos congressos da ANPPOM e um livro pela Editora da UFRN. Também atuou como revisor do Projeto Acervo Musical Brasileiro, promovido pelo Instituto Musica Brasilis.
É professor efetivo de Composição e Arranjo da Fundação Carlos Gomes, no estado do Pará (licenciado). É sócio fundador da Presto Música LTDA, empresa voltada à formação e difusão da música de concerto no Brasil.
Atualmente, cursa doutorado em Composição Musical pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob orientação do Prof. Dr. José Orlando Alves, com bolsa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), por meio do Termo nº 173/2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário