Aniversariante desta segunda-feira (26), a senadora Rosalba Ciarlini recebeu como presente o jaleco do voluntariado da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Mossoró. A parlamentar também foi homenageada com uma apresentação de violino e coral das crianças e adolescentes que estão em tratamento.
Logo depois de fazer o juramento como a mais nova voluntária, a senadora renovou a luta pela aquisição de um acelerador linear para o tratamento de radioterapia e pediu apoio ao senador José Agripino, que viajou a Mossoró especialmente para cumprimentá-la, e ao deputado Betinho Rosado para o Projeto de Lei de sua autoria que concede um salário-mínimo às famílias das crianças e adolescentes que tem a doença, como um auxílio-tratamento.
“Vou entregar essa missão ao senador Agripino na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, e ao deputado Betinho Rosado na Câmara”, anunciou, recebendo adesão imediata dos dois parlamentares ao projeto que já está em tramitação no Senado. O senador Agripino também se dispôs a convocar Garibaldi Filho para voltar a cobrar do Ministério da Saúde o equipamento para a radioterapia que já havia sido prometido pelo ministro José Gomes Temporão desde o ano passado.
Além dos parlamentares federais, estiveram presentes a prefeita Fafá Rosado, a vice Ruth Ciarlini, o deputado estadual Leonardo Nogueira e os vereadores Niná Rebouças, Daniel Gomes, Nogueira de Dodoca e Chico da Prefeitura e lideranças comunitárias. Em Mossoró, estão em tratamento 170 crianças e adolescentes e 196 adultos. Eles são obrigados a se deslocar até Natal ou Fortaleza para receber assistência por falta do aparelho que custa U$ 1,2 milhão de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário