28 de novembro de 2009

VEJAM O DESCASO COM A LIMPEZA PÚBLICA DE ACARI

ACARI JÁ NÃO É MAIS A MESMA.
Predio da Sec. de Obras

A cidade de Acari no Rio Grande do Norte, que em minha opinião está entre as cidades mais bonitas do estado. Acari sempre manteve uma fama que muitas cidades gostariam de ter e, não tiveram a capacidade de ser, o titulo de a cidade mais limpa do Brasil.

Realmente, ela sempre fez jus a esse titulo, pela limpeza e a organização de suas ruas e avenidas, o cuidado que seu povo sempre demonstrou ter com a cidade e, a preocupação com a limpeza.

Predio da Sec. de Obras

Essa pequena cidade, mas, que sempre teve um grande potencia de organização parece que nos últimos anos vem passando por uma transformação, e essa transformação, já não agrada aos que conhece esse bela terra.

Acari que tem em seu solo uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, que o Açude Gargalheira, cidade que atrai turistas de varias partes do Nordeste, do Brasil e de outros países.

Atualmente já conseguimos vê e observar focos de sujeiras e lixos no nosso município, principalmente, se percorrermos as periferias acarienses, como por exemplo, já conseguimos encontrar esgotos correndo a céu aberto em algumas ruas.

E isso eu constatei há pouco tempo atrás no Conjunto Terezinha Pereira na saída para Jardim do Seridó, o que eu achei uma afronta para a dignidade de nossa terra, a cidade das letras.

Essa terra que sempre teve o devido cuidado de manter os prédios públicos limpos e bem conservados, já notamos os sinais do descaso, com vários prédios as ruínas. A exemplos dos postos de saúde da Beira do rio e da comunidade Vaca Brava.

Agora nos defrontamos com o prédio da Secretaria de Obras em péssimo estado de conservação, sem esquecer que no mesmo prédio funcionam também: o Serviço de Fisioterapia, a Sede dos Agendes de Endemias e o Almoxarifado.

Já se conta vários anos que essa estrutura física não passa não recebe uma ação de melhoramentos, se quer uma pintura nova não recebe a anos.

Em volta do prédio o mato está tomando conta e, o pior, atraindo insetos e que poderão prejudicar a população vizinha.

Conj. novo Acari

Também em estado de abandono encontra-se o Conjunto Novo Acari, localizado no Bairro Pe. José Dantas Cortez

Onde os moradores reclamam da falta de limpeza, nesse Conjunto o mato já toma conta e, o piro, atraindo insetos como muriçocas, cobras, aranhas e etc.

Detalhe: o Bairro Pe. Cortez onde está encravado o o Conjunto Novo Acaria, fica a poucos metros de distancia da Secretaria de Obras.

Só para que não fique duvidas, a Secretaria de Obras é a responsável direta pela limpeza da cidade e a conservação e manutenção dos prédios públicos, o mau exemplo começa exatamente por onde devia da o bom exemplo. Em resumo, Acari já não é mais a mesma.
Fonte: dandriell@yahoo.com.br

Nenhum comentário: