31 de dezembro de 2009

SUNGA OU BERMUDÃO? ACENDA A PAQUERA SEM PERDER O CONFORTO

Peso e idade são determinantes ao escolher seus trajes de banho

Lá se foi o tempo em que moda praia era assunto restrito ao universo das mulheres. Sungas e trajes de banho masculinos também têm ganhado espaço, sendo destaque em desfiles e destaques nas principais vitrines das lojas do ramo.

"Com o clima de paquera que domina a praia, é bobagem achar que ninguém presta atenção no que você está usando", afirma Alexandre Krizek, consultor de imagem e especialista do MinhaVida. "As sungas deste verão são mais largas, para alívio de quem está um pouco acima do peso. Os mosaicos e as estampas tropicais, como os coqueiros, são os hits da estação", continua o especialista.

Aprenda com ele como escolher sua roupa de praia e chamar a atenção na medida certa.

Short curto: meio termo entre o bermudão e a sunga, o short curto é bastante indicado para quem está feliz com sua aparência e gosta de padrões mais largos de roupa. "Na a praia prefira os tecidos mais leves e de fácil secagem. Aposente a sarja, cargo e o moletom. Eles estão fora de moda e são muito quentes para a estação", sugere Alexandre.

Justo para esportes: bermudas de lycra, usadas por corredores e outros atletas, também valem como opção para os amadores. Por sua textura mais leve e justa, ela facilita os movimentos sem deixar o estilo de lado.

Shorts de tactel florido e longo: os bermudões estampados são a cara do verão e fazem a cabeça dos mais novos. Mas, em qualquer idade, eles são ótimos para caminhar na praia ou no calçadão. "Só tome cuidado, porque parte das pernas fica protegida do sol e o bronzeado sai pela metade", alerta Alexandre.

Sunga mais larga em estampa xadrez: a estampa faz bonito em vestidos, camisas e na moda praia. Outra novidade é o corte mais largo: "Não se usa mais as sungas muito estreitas. O conforto é a prioridade e os modelos mais largos são mais apropriados", diz.

Bermuda larga e sem estampa: unanimidade entre os mais velhos. Além de mais discretas, elas são mais confortáveis e protegem a pele do sol. "Usar estampas e roupas justas para parecer mais jovem não está com nada. Nada mais elegante do que conforto", afirma o especialista do MinhaVida.

Nenhum comentário: