8 de agosto de 2016

JOSÉ AGRIPINO PROPÕE MAIS RECURSOS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS COMBATEREM A VIOLÊNCIA

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador José Agripino (DEM-RN) anunciou nesta segunda-feira (8) a apresentação de dois projetos de lei com objetivo de aumentar os recursos para o combate à violência. Ele disse que os elaborou após os atentados criminosos ocorridos em seu estado na semana passada.

Cerca de 1.200 militares da Força Nacional foram enviados pelo governo federal para ajudar na segurança pública do Rio Grande do Norte, onde facções criminosas atacaram equipamentos públicos em represália ao bloqueio de celulares nos presídios. O objetivo de Agripino é garantir mais recursos para a segurança pública de estados e municípios.

O primeiro projeto, explicou, destina aos municípios brasileiros 70% dos recursos do Fundo Nacional Antidrogas para investimentos em prevenção, tratamento e reinserção socioeducativa.

O outro projeto apresentado por Agripino determina que recursos do Fundo Penitenciário Nacional sejam aplicados em estados em situação de calamidade ou de emergência devido a deficiências no sistema prisional.

Nenhum comentário: