26 de fevereiro de 2010

PRISCILA INGRID COORDENADORA DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FALA AO BLOG

O PROGRAMA RN CAMINHANDO É COMANDADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E É PARCEIRO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO DO GOVERNO FEDERAL.
O governo capacitou 5.500 educadores com o objetivo de alfabetizar 150 mil pessoas em todo RN em 2010.
O período de alfabetização será de 8 meses (Fevereiro a Setembro). Esse programa é um autêntico mutirão multiplicador do conhecimento e do saber que se alastrará por todas as regiões do RN.
É muito importante lembrar a oportunidade que esses 91 alunos estão tendo de adquirir esse conhecimento, devido ao fato de que praticamente não terão que se deslocar para ter acesso aos estudos. Ficará por conta do professor alfabetizador. Principalmente os alunos da zona rural.
Cada aluno recebeu um, onde estarão fazendo as atividades no próprio livro. Esse livro não se trata apenas de um livro para ensinar a ler as letras e as sílabas, a fazer contas, mas sim de um livro que vai ajudá-los a “ler o mundo”!.
Meu papel dentro do programa é dar todo o suporte aos alfabetizadores orientandos nos processos pedagógicos, propondo ações que possam ajudar no processo de aprendizagem.
A entrada desses alunos no processo de alfabetização é o exercício de um direito que é deles.
Eu espero sinceramente que eles aproveitem o programa para continuar ou iniciar os estudos, pois assim eles poderão fazer valer os seus direitos à educação.
Que esse programa possa trazer luz para vida de todos.
Agradecimentos: A secretaria de Educação Desterro por ter me escolhido para coordenar o programa, ao empresário Beto da Cerâmica por ter abraçado a causa, onde o mesmo esta liberando alguns funcionários meia hora antes do término do trabalho para se alfabetizarem e ainda esta cedendo o local dos estudos e a Coordenadora Alda Alves que me ajudou com a ornamentação da aula inaugural e realizou uma dinâmica muito significativa durante a realização da aula inaugural.

Um comentário:

Anônimo disse...

Juquinha tem jeito não até neste programa que tem parceria com o governo federal eles só escolhe pessoas do mesmo pote , não dano oportunidades as pessoas capacitada deixa-o as mesmas a não levar seus conhecimentos e colocar em prática , valeuuuu