30 de abril de 2010

JOVENS CARNAUBENSES EMPINAM MOTOS EM PLENO CENTRO DA CIDADE

(foto Ilustrativo)

Neste último domingo a equipe do Jornal JCN presenciou jovens de maiores e de menores, empinando motos no centro da cidade, o motociclista que conduzindo sem capacete de segurança e realizava malabarismo, equilibrando-se em apenas uma roda (empinando).

Entendo que é uma questão de cultura do local, já que não é todo lugar que tem um trânsito selvagem como nas grandes capitais. Mas, ainda assim, pelo menos as crianças e jovens deveriam ser proibidas de pilotar motos.

Não é querendo generalizar, tem muita gente inteligente e que anda 50 anos de moto e não sofre um único acidente, mas infelizmente não é a grande maioria. Os jovens de hoje acham que são superman, que tem o couro de aço e que podem fazer qualquer coisa. Quando caem, ficam se lamentando, dizendo que está morrendo, que está sem saúde, que antigamente era isso ou aquilo...

VEJA A OPINIÕES DE ALGUMAS PESSOAS

“Tem razão, eu, por exemplo, só ando na maciota. Não me arrisco, pois gosto demais da minha saúde e minha integridade física. Tenho 2 filhos pra sustentar. Amo motocicletas mas respeito muito mesmo os limites dessas máquinas. Meu primeiro e único tombo de moto foi há quase 30 anos atrás (areia na curva, saindo de um cruzamento sem movimento nenhum, pura bobeira minha). Depois disso, nunca mais comprei chão”. Ainda bem!

“Os jovens de hoje fazem muita besteira encima de uma moto”, diz entrevistado.

“Acho isso lamentável, às vezes é por isso que tem muita mãe preocupada pelo mundo. É por que sabe do filho cagão que tem e tem certeza que ele vai fazer merda mais cedo ou mais tarde”, entrevistado.

“Interessante é perceber como o pessoal do interior acabou trocando o jegue pela CG. Já fiquei em algumas cidades onde o papel de "vira-latas" era desempenhado pelos jegues e não pelos cachorros. E é nesses lugares onde é mais comum ver crianças pilotando também”.

Então, os motociclistas precisam estar atentos com os MOTORISTAS também. E vice-versa. Se houvesse mais respeito entre as duas categorias, os acidentes poderiam diminuir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SOBRE ESSA MATÉRIA?

10 comentários:

Anônimo disse...

O interessante é que aqui que não tem lei de trânsito eles se acham o máximo fazendo isso, mais quando vão para uma estrada federal andam igual a uma mocinha. façam isso lá na frente da policia rodoviária, aí tiro o chapéu pra vcs.

Anônimo disse...

pois acho muito diferente pois sei que é a maioria que fazem estes tipos de irregularidades,mais tambem existem jovens que respeitam mais que pessoas que andam de moto ha 50 anos,
tambem ja presenciei rapazes menores de 18 anos que trabalham no jcn andando na moto de andersom.

Anônimo disse...

Há poucos meses o resultado dos rachas carnaubesnses nas pistas resultou na morte de uma mãe em Parelhas.
Os rachas noturnos, em direção ao castelo é comum apos as 22 horas e isso sem contar nos "surfistas que ficam em pé sobre a moto.
O mais engraçado e que carros e motos são pilotadas diraiamente pormenores e ninguem diz nada. logico filhos de politicos , ceramistas e outras pessoas que
ostentam o poderio em nossa cidade.
Q fazer se os proprios filhos dos que fazem as leis infligem essas leis?

Anônimo disse...

pura irresponsabilidade de quem faz e de quem os educou nocasoseus pais que não souberam ensinar a seus filhos asecomportarem com gente deixando que secomportem comoseresirracionais e seres irresponsáveis.

Anônimo disse...

Juquinha, essa talvez seja a maior materia que foi publicada em seu blog, vou pedir pra os estudantes lerem essa matéria. A culpa desses jovens cometerem tais transgressões as leis é dos pais, como é que um pai que sabe do que seu filho é capaz, entrega uma moto "morte" para eles. Por favor pais cuidem de seus filhos! Acho que também está precisando um pouco mais de ostensividade da nossa polícia, é necessário que algumas medidas sejam tomadas. Está na hora de termos uma linha telefonica para que possamos fazer denúncias desses bardeneiros, ja que as famílias nao conseguem mais.

Anônimo disse...

esse anõnimo de cima tá com inveja de juquinha porque juquinha é inteleginte,sabe fazer materias coloridads e bonas.juquinha é bom em cruzeta,carnauba,santana em todo canto.não é conhecido só em carnauba não.obrigado.

Anônimo disse...

Juquinha? jovens e crianças ou melhor menores de idade ja são proibidos por lei de pilotar qualquer meio de transporte motorizado, agora quem deveriam ser punido eram os pais pois são eles que entregam os carros ou motos aos seu filhos.e quando acontence alguma coisa é porque não existe fiscalização.

Anônimo disse...

juquinha? por favor,que localização é esta do centro de carnauba que eu não conheço? a localização desta foto viuuuuu.

jucy dantas disse...

tem na matéria que é uma foto ilustrativa!

Anônimo disse...

falta policionamento em Carnaúba dos Dantas. Os poucos soldados que tem só se preocupam em prende r pobres. Pois vejo muito filhinho de papai empinando moto e não dá em nada.