9 de setembro de 2010

ADOLESCÊNCIA

Amigos leitores este mês vamos falar um pouco sobre alguns acontecimentos marcantes nessa fase tão difícil de se entender “Adolescência”. Essa é uma das fases mais encantadas de ser vivida e mais difícil de ser compreendida.

Todo adolescente ultrapassa seus limites tentando mostrar que já cresceu, que não é mais criança, mas isso nem sempre é verdade. Conheço muitos adolescentes que precisam repensar seus atos e rever seus conceitos de “adulto”. Nessa fase da vida, vocês jovens precisam saber ouvir mais e tirar de cada acontecimento uma nova experiência, vocês tem o direito de errar, pois só assim aprenderão, mas cuidado para não cair de novo no mesmo erro, pois isso não é mais aprendizado, é burrice. A adolescência, por ser uma idade mágica, é também, uma grande ponte que leva você (adolescente) ao perigo.

Existe uma frase de sites com frases prontas que diz “Um baú de ouro não compra um baú de experiências”, pense nisso e saiba que essa é uma grande verdade. Aproveite essa fase da vida e saiba marcá-la com bons frutos, pois tudo aquilo que você planta hoje, colherá no futuro. Se plantar bons frutos poderá aproveitar de bons momentos na fase adulta, mas se você cometer erros que não tem volta, essa triste experiência pode lhe trazer conseqüências que não valem a pena ser experimentadas. Viva sua adolescência da melhor forma possível, pois ela é única e não tem volta.

Nenhum comentário: