27 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO DE CORPO E ALMA

As tão sonhadas férias estão finalmente chegando. Todos nós estamos felizes, não só por termos dias de descanso, mas também por termos a sensação de missão cumprida, de termos conseguido fazer o nosso papel de educador e de educando.

As férias nos traz uma paz interior e nos prepara para mais um ano de trabalho, mas para isso, é preciso que saibamos aproveitar as férias. Curta cada minuto e aproveite essas férias para descansar bastante, faça aquilo que você gosta e tire um tempinho para curtir sua família de forma mais intensa, já que não tem tempo de fazer isso enquanto está trabalhando ou estudando.

Aos educandos deixo uma mensagem: Se divirta, curta seus amigos, brinque, durma tarde, assista filmes com os amigos ou sozinho, acorde no horário que você mais gosta e gaste muita energia, mas descanse em alguns momentos, aproveite cada minuto como se fosse único e depois de algum volte com força total para estudar. Escolha o próximo ano como o ano da vitória e dedique toda força de vontade para estudar.

Aos educadores, prefiro dizer assim: não tente consertar todas as coisas que estão fora do lugar na sua casa de uma só vez, não insista em manter a estante de livros arrumada, ou melhor, nem olhe para ela nessas férias, afinal ela é sua companheira o ano todo. Faça sua comida preferida, assista filmes, leia bons livros, converse com os amigos, sente na calçada e faça aquilo que mais gosta. Aproveite essas férias e descanse para que em 2011 seja um profissional mais dedicado e feliz.

Por fim, desejo a todos os carnaubenses e seridoenses um Feliz Natal e um Próspero 2011!

Nenhum comentário: