29 de maio de 2011

EDUCAÇÃO DE CORPO E ALMA COM RÚBIA RAQUEL


Este mês refiro-me a todos os professores, em especial àqueles que se dedicam arduamente em sua profissão. Em primeiro lugar gostaria de afirmar que não conheço nenhum professor da rede estadual ou municipal que ficou rico com o salário que ganha, conheço sim, professores que trabalharam muito em horários desdobrados, a ponto de adquirir doenças causadas pelo excesso de trabalho.

Muitos foram os professores que partiram precocemente, e infelizmente, a maioria deles trabalhavam dois ou três expedientes, a fim de oferecer uma vida melhor para sua família.

É preciso repensar a nossa história, é preciso rever os nossos conceitos de trabalho. Até que ponto o dinheiro vale mais que a saúde? Até ponto o dinheiro vale mais que a própria vida? Chego hoje a uma conclusão: não vale a pena acumular serviços, não vale a pena se desdobrar para tentar levar um vida financeira melhor, quando se tem que abrir mão dos momentos de repouso, dos horários de lazer.

Estamos deixando de lado um conceito muito precioso: trabalhamos muito, tentamos resolver os problemas de todo mundo, mas infelizmente, estamos esquecendo de nós mesmos.

Se um dia a escola ou outro ambiente ao qual trabalhamos nos perder, outros irão nos substituir, pois ninguém é insubstituível, mas, se os nossos filhos, pais e irmãos nos perder, ninguém vai ocupar o nosso lugar, pois o espaço de pai, mãe, filho ou irmão, esse sim é insubstituível.

Determine a partir de agora uma nova vida, leve uma vida simples, mas leve uma vida saudável. Que os nossos filhos possam lembrar dos momentos que brincamos juntos, dos filmes que paramos para assistir, das risadas nas calçadas pelas histórias contadas.

Que hoje você possa realizar o seu trabalho, mas que seja um trabalho bem realizado, pois estando bem consigo mesmo, você estará bem com todos. Pense nisso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Tenho muito orgulho da minha xará que já foi minha aluna na especialização. Dedicada, esforçada, muito inteligente e batalhadora. Sempre em busca de uma educação de qualidade para seus alunos.
Desejo-lhe muito sucesso!
Abraços, Rúbia Montenegro.